quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Eu vou torcer

um blogueiro de coração utópico. torcendo para um mundo menos contaminado e mais tolerante. querendo entender isso e aquilo, que como cantava adoniran barbosa, "coisas que a gente não entende nada !". jogando pedra e foguete micado em tanques ferozes. vamos que vamos. que venga el toro !
Fernada Abreu - Eu vou torcer

Evelyn Castro e Zé Ricardo - Dançando com a vida

terça-feira, 16 de dezembro de 2008


com o tempo foram perguntando o que fazer com bilhete sobre a mesa. a ordem sempre, "deixa onde está !". e ninguém mexia mesmo no bilhete. curto, delicado, triste. um bilhete com poucas palavras. com uma decisão na letra firme e bonita. o tempo passando o papel ficando amarelo. o azul da esferográfica se decompondo. quando ventava de levantar papel, colocavam qualquer coisa que pudesse sutentetá-lo ali na mesa, no mesmo lugar onde foi deixado no primeiro dia que foi lido. depois da chuva. o sol. o ciciar das cigarras no jardim.
The Magic Numbers - She's leaving home

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Londrina copa Paraná 2008 -Campeão


O time do londrina desde 1972 recuperou o alvi-celeste. Deixou de ser alvi-rubro, que homenageava as cores da bandeira da cidade.


a última vez que o time foi campeão paranaense foi em 1992. Teve o título paranaense da série b de 1999.
na última vez que foi campeão, foi difícil para sintonizar no rádio a transmissão, fiquei andando com rádio pela casa. Na última quarta, assim como nesta sexta, ouvi a rádio Paiquerê, pela internet. Não deu para chegar na final da Recopa Sul-Brasileira. O time chegou na hora da partida. Devido a situação ainda complicda em Santa Catarina e o técnico Nei Cesar resolveu escalar a maioria dos juniores. Mas mesmo assim quase deu. No tempo normal foi 1 a 1 contra Brusque. Nos penais, quando estava 3 a 3 o atacante do Londrina Reverson desperdiçou a cobrança. Mas valeu. O ano que vem é serie d do brasileiro e 2010 copa do Brasil, fora o Paranaense de 2009 que promete. meio que um presente para cidade, que no próximo dia 10 comemora, 74 anos.


gosto de futebol quase sempre. ultimamente bem menos. vejo uma geração de gente que dá muita importãncia, para as "grandes vitórias", "grandes títulos", que assim que são conquistados, mudam a vida de quem esperou por elas. como minhas alegrias são simples. o básico basta. e mesmo esse básico, não vai mudar minha vida, nem minha relação. com amigos, família e trabalho.
um post um pouco dedicado a Iran Melo, que foi a primeira pessoa que me lembro que chamei de amigo, e cujos alunos, mais uma vez levam ao palco no Rio de Janeiro, parte do trabalho dirigido por ele no Time de Teatro. É este fim de semana e no próximo.