quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve Jorge






Vacilos do "Pitacos"
Além de uma boa psicóloga, as jogadoras do Ex-Osasco, agora precisarão de um emprego patrocinado. Fazendo como tem feito toda empresa brasileira que investiu, parte de seus lucros, muito mais lá fora do que aqui, o Bradesco anunciou como consequencia da "crise econômica" a dissolução da equipe adulta de vôlei do Osasco. Menos mal, que as equipes de base, de vôlei e basquetebol ainda resistem. Até quando não se sabe. Resta para as campeãs olímpicas da equipe, como Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque e suas amigas, rezarem para São Jorge, Santo Expedito e outros.

Rezar para o Santo, deveria esse bloguiero antes de confirmar o Phoenix Suns nos playoofs da NBA em detrimento do bom e disciplinado Utah Jazz, como fiz na última segunda. É rezar para que mais besteiras não veiculadas.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pítacos Esportivos

No coments
O Osasco tem uma psicóloga na comissão técnica. Precisa mais. Precisa de alguém que faça com que a equipe esqueça o Rio de Janeiro. As derrotas mais doídas ocorrem geralmente em finais ou semi finais. Aconteceu de novo. E o Rio de Janeiro do muito campeão Bernardinho levou os exto título. Bom foi ver repatriamento de jogadoras importantes, prova da condição de trabalho adequado aqui no Brasil.

NBA

Começou a fase mais fascinate de acompanhar a liga de basquete americana, os playoffs. Este ano tem duas equipes tentanto resgatar seu prestígio. Pelo lado oeste, o Portland, pode ser uma boa surpresa e pelo lado leste o Chicago Bulls volta para os playoffs depois de uma queda expressiva, provando aquela máxima, não há sucesso que sempre dure. E deu uma sorte tremenda. Pega o Boston Celtics, campeão da temporada passada, meio traumatizado com a contusão de Kevin Garnett.
Tanto Boston, quanto New Orleans Hornetts, tentam se afirmar depois da temporada passada. Não será fácil.Kobe Bryant quer levar o Lakers ao título sem a ajuda de Shaquille. O Cleveland de LeBron James quer provar que só fazer boas campanhas na fase classificatória tem algum sentido. E até o Denver de Nenê, quer ir muito além do que tem feito nos últimos tempos nos playoffs. O Phoenix de técnico novo e esquema tático interessante, quer brigar mais e o San Antonio, parece um certo time brasileiro de futebol, pragmático, centrado e campeão sempre, se ninguém se atrever.Um bom prato para quem gosta de basquete.
Em tempo: Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers, Philadelphia 76rs, Denver Nuggttes, Houston Rockets, Dallas Mavericks já saíram na frente neste fim de semana. Promete.




sábado, 18 de abril de 2009

Metaleira do fim de semana

Maceo Parker, tocou com James Brown. Mas também teve participações em trabalhos de George Clinton, até desembocar em De La soul e Red Hot Chilli Peppers. Tem carreira solo sólida desde a década de 70. Funk music de prima. Dois vídeos aqui.





e agora com licença que vou comer pastel de feira. bom fim de semana.

A Expansão serrista


O CONAR e o Ministério Público Estadual, deveriam mandar um de seus funcionários, tocar a campainha do Palácio Bandeirantes.
Ao CONAR o residente do endereço citado deveria informar o porquê de propaganda enganosa sobre a tal "Expansão" da malha ferroviária, paulista, paulistana
Ao MPE deveria detalhar tintim por tintim da verba publicitária,oriunda de dinheiro público, envolvida para sustentar a "verdade" da tal "expansão".
Dois orgãos de imprensa, talvez meio a contra gosto, mostraram essa semana que a "verdade", é bem outra. Rede Globo e Folha, deram uma pequena luz da real situação. Com câmeras escondidas, coisa que muito manual de jornalismo não recomenda e muito juiz não aceita como prova de delito, o jornalismo paulistano da Rede, mostrou superlotação, insegurança, atrasos, falta de carros, enfim a velha história, nos trens paulistas.
A Folha em editorial cobrou mais clareza sobre a verba públicitária para anunciar os projetos do governo, e citou uma coisa que também acho. Se estava fazendo, tem como a população ver que está sendo feito, é só olhar e tirar conclusões.
Certo que é preciso ler nas entrelinhas, tais pautas, vindo de onde vem. Mas parte da "verdade" do governo perfeito, cai por terra. Embora não sobre para o usuário paulista,o tabefe carioca, a falta de senso, em muitos casos, o descaso, é pior que os socos.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Céu de outono

Para Teca

O sujeito supervisor resolveu fazer uma reunião no heliponto da empresa. E o heliponto da empresa fica paralelo ao Edifíco Itália e ao Copan. Macaco velho reparei que na verdade, era parecer com um pavão em acasalamento, era o que ele queria. Se deu certo, só o tempo dirá. Outono no fim de tarde, ventinho, crepúsculo e eu nem reparei, nas "metas". Olhei em volta e me lembrei de você em alguma parte dessa cidade, esperando uma palavra minha, um parecer. Falo para as pessoas que você me empurra para o chão quando estou voando muito alto. Mas não deixa de ser carinhosa. Ali no heliponto, ouvindo o canto do supervisor em direção às "novas caças", procurei entre os muitos prédios onde você pudesse estar para dar um berro, meio como James Cagney, "Estou no topo !", ou só, "Consegui !". E agradecer , o braço, o abraço, a mão os beijos e a convivênvia. E dividir o céu com você. Mas, fui lembrando de você e vieram outros e mais outros na lembrança, e céu ficou nublado ou foi a visão ? Vida nova beijo velho.





Ah, a Tãnia, que também adora crepúsculos, tanto é que os fotografava do apartamento dela no Pari, tem um jardim agora. À direita acima.

quinta-feira, 9 de abril de 2009