terça-feira, 30 de março de 2010

Lost x BBB

BBB, what it this ?
Evangeline "Fuckin'" Lilly, ao lado de Maggie Grace e Emilie de Ravin, atrizes do seriado Lost e aqui depois de Ronaldo e Johnny Cash

segunda-feira, 29 de março de 2010

Pitacos Esportivos

O Curling feminino voltou com novas musas. Eve Muirhead da Escócia, que perdeu o campeonato mundial para a Alemanha.
O Mano Menezes hein ? quase que entrega.
Já a Lusa entregou.
E o Santos, gols, goles, golaços, novamente.

"O homem brasileiro, é preciso compreendê-lo na hora do gol". Armando Nogueira

Armando Nogueira

A música, a literatura e o cinema alargavam meu horizonte de moleque negro no interior do Paraná Um jornal carioca chamava atenção por sua diagramação diferente, era o Jornal do Brasil, o JB. E muitos colunistas do jornal, usavam palavras delicadas que pareciam tão leves, a ponto de sair voando da folha de papel, até escrevendo sobre futebol. Um era matador na Grande Área, por sinal nome de sua coluna. E houve, mesmo gostando do texto de Armando Nogueira, divergências posteriores.Como disse João Saldanha, e Vida que segue. É isso então.

Pensando como a Duda

O que eu faço aqui eu não entendi ainda. Tanto que outro dia quis saber do meu tio Pedro, o que ele era da minha avó e ele me falou uma palavra que eu não compreendi. Só sei que toda vez que a minha Teca aparece, quase sempre ele está junto. E outro dia eu soube que eles moram na mesma casa, onde tem um lugar cheio dos livros, onde meu tio Pedro deve ter aprendido aquela palavra que eu não compreendi. Hoje estou feliz e sei disso. Tem meus pais, meus avós, irmãos, tios e primos, muita gente. Ganhei brinquedos novos e tem bolo de chocolate. Já vi que não vou poder assistir ao Discovery kids, porque meu pai e meu tios já estão sentados diante da tv. Eu já vi essa cena, daqui há pouco eles pulam. Meu pai e meu tio Pedro pulam juntos, e meus outros tios pulam em horas diferentes. Hoje eu estou feliz. Quando a voz quem vem da tv falar Gooooll, vou sair correndo e abraçar, meu pai e meu tio. Hoje eu pulei sete vezes. Em três delas meu pai e meu tio Pedro não estavam lá com cara boa mas meus outros tios pulavam, aí pulei com eles, uma festa. Esse jogo é legal, a gente pode rir, pular e abraçar, quando o cara da tv grita gol, ah e podemos correr pela casa, sem bronca.

-

No caderno de lição de minha irmã, de inglês, apareceu o nome Nottingham Forest. O que vem a ser a floresta do Robin Wood, que li depois. Ao ver os resultados do campeonato inglês no jornal, vi o nome novamente e quis acompanhar o clube. Mas na mesma tabela, achei um outro time, de um nome que eu só ouvia, por conta de quatro sujeitos que me encantavam, Liverpool. Deixei a Floresta de Nottingham e mudei de cidade, não me arrependo.
Esta passagem do meu gosto por futebol reapareceu neste fim de semana. Presente do, mais um, Zé Amaral, que me mandou este vídeo abaixo da torcida do Liverpool, quase uma resposta ao post provocação à Mrs. Alvares Rodrigues. Vale lembrar que o Zé, odeia os ingleses, uma questão genética, histórica, Portugal x Inglaterra. Mas dividiu comigo boas audições de bandas inlgesas de rock. Abolimos o chá mas ganhamos os bolinhos de D. Benê e o café com leite em xícara grande da D.Odete.Coisa de gente civilizada, Meus Caros.


"Perder não é nada. Ruim é não se achar." Armando Nogueira.

domingo, 28 de março de 2010

Aula de Rock em 25 segundos e alguns takes

A AULA

as caras de Jack White e do The Edge, que até se levanta, dizem tudo.

A PRÁTICA


fotos de Jim Marshall (1936- 2010), que morreu dormindo essa semana e que fotografou muito, tudo isso.





Johnny Cash, antes de Ronaldo e Evangeline Lilly



quinta-feira, 25 de março de 2010

Alcina e Sílvia



sou só um ajuntador de palavras. alguns parecem poemas, prosa. mas são só isso, ajuntamentos.
lá pelos 80, 90, quiçá, as juntei assim em texto curto para duas amigas:

alcina e sívia lúcia

serão do pomaraíso
as maçãs que elas
trazem em seus
cestembornais - risos ?

abrindo minha caixa de e-mails hoje, verifiquei que ontem, as duas, como se fosse uma combinação de outrora, me mandaram mensagens com diferença de minutos. achei uma coincidência para lá de gostosa. foi como se elas, resolvem passar pela minha casa e me convidassem para uma caminhada, conversas, risadas e sorvetes. passei o dia flutuando. e aí ajuntei algumas palavras desse modo:


nada
quase
nada

ando torto
no mundo
versos curtos
nos bolsos
nomes tatuados
à pele.

lembranças
são cenas cinematográficas
duelam ao pôr-do-sol
meu desejo e meu silêncio.

duas meninas chegam
me mostram para desdizer
qualquer mal-humor

duas mulheres chegam
querem me convencer do amor

duas princesas chegam
sou quase, por instantes
o herói aguardado
da batalha
que inventei.

<

Pitacos de quinta

tentando convencer a Tânia que o esporte bretão é legal




torcida do Liverpool e do Barcelona. Isso quando a torcida do Liverpool não canta musicas dos Beatles.

Mas na Arena Barueri....

não tem catequese que resista...!!!

domingo, 21 de março de 2010

Outono, primeiro domingo

para Bia, Isabela e Duda

O apartamento ainda está impregnado dos risos, das falas, dos choros, das perguntas, que três espevitadas elaboraram no primeiro dia de outono por aqui.
Pareciam aqueles pássaros migratórios, de passagem para outro lugar mais quente mas ainda desfrutando dos restos de verão.
Antes delas, as três espevitadas, outras crianças tinham ganhado espaço por um canto da casa. Descoberto no meio da semana, o coral da crianças da Public School 22 (PS22 Chorus), foi encantamento à primeira vista que a busca por mais infomações sobre eles só o fizeram aumentar.
Que a música e bons exzemplos os leve longe na vida.
Por aqui foi domingo de aproveitar de forma suave a nova estação e recolher, pedaços de brinquedos, lápis, canetas, lápis de cor e desenhos, que foram deixados para trás como testemunhas de um ínicio de outono solar e encantado

tem mais aqui.

Bom Outono !

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dicas

Duas dicas:

aqui vários documentários interessantes. podem ser assistidos no computador de forma gratuita.
Free Documentaries. org. Tem documentários do mundo todo com viés político.

e começa nesta sexta a segunda edição do In- Edit Brasil, só com documentários musicais. Há ingressos à aprtir de R$ 1 e muitas sessões gratuitas.
Há documentários sobre Led Zeppelin, Johhny Cash, Tom Zé, hip-hop, música brega, Jack Kerouac, uma festa para quem gosta de música.

esse não está na lista de documentários. está saindo em dvd. aretha franklin voltando à igreja e gravando o àlbum amazing Grace. Dirigido por Sidney Pollack. Amazing or Simply Beautiful ?


alguém aí ainda pensa na "Bispa" Hernandes ou na mulher do jogador Kaká ?

já que o assunto é religioso, Reverendo Al Green

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mexendo nos vinis - Especial


para Zé Amaral



Não me lembro quando compartibilizamos o corpo feminino. Mas ele me perguntou primeiro que parte eu olhava ao reparar numa mulher. Para não parecer mais pervertido do que já era, menti e resolvi dar uma de sujeito intelectual e meio blasé respondi, a boca. E assim ficou. E ele me respondeu, o pé. Na hora achei duas coisas. Ele me respondia aquilo porque Henfil, um dos cartunistas que ele gostava, e de quem tinha até alguns traços parecidos ao desenhar, tinha declarado que gostava de pés, e outra, ele também estava mentindo, no auge de nossa euforia adolescente. Mais tarde achei ser coisa de pisciano, pois Marcello Nunes, um pisciano de 18 de março, também gosta de pés e vive me cutucando nas ruas, ao passar das mulheres com sandálias,Cê viu Pedrão, viu ?
Com ele também acontecia esse movimento. Se eu via o que parecia um pé interessante o cutucava e ele se via uma boca, me falava. E sei lá devo ter falado de Carly Simon em algum momento. Tanto que ele me presenteou com um disco da moça, o Torch, que vem a ser o primeiro dela com standarts de canções americanas, como Body and Soul, Hurt, entre outras.
Fim de tarde desses, duas mulheres conversam perto de mim, sobre música. Lá pelas tantas, reparo nos lábios de uma delas, bem contornado pelo batom discreto. Na outra resolvi olhar os pés. O assunto delas, Carly Simon. Sabiam até que a cantora se recupera de um câncer. Mas falavam principalmente dos recentes trabalhos dela, recheados de regravações de standarts e canções pop. Na minha brincadeira de voyeur escutador de conversa alheia, lembrei do amigo.
Chegando em casa e mexendo nos vinis, achei o Torch, presente do Zé, que diga-se veio com um requinte de crueldade. Ele colocou junto ao disco um artigo, escrito pelo jornalista Pepe Escobar sem a foto da cantora, e ainda escreveu num espaço do recorte, que a foto ficava com ele. O recorte ainda está junto ao disco. A capa do vinil está recheada. Além do recorte, há textos, que escrevemos em conjunto, há textos que escrevi para ele e alguns à pessoas mais próximas da vida dele. Assim como um outro presente dele. Um folhetim escrito à mão de nome Pipoca para todo mundo. É o segundo número do pasquim, o da parceria, segundo ele. O primeiro eu não sei para quem foi mas na capa ele avisa, "Alô Rosana, o seu está pintando !". Fora outros nomes femininos de boas e ótimas lembranças.
Em homenagem ao aniversário dele, e confessando que menti em parte sobre bocas, que o melhor afrodisíaco sempre foi o que elas dizem, embora sem a euforia adolescente ainda goste de tudo que as acompanhe, alguns trechos do presente que me foi dado.

Frases e notícias de um tempo em 1983
(extraídas do Pipoca pra todo mundo)

O Mauro está virando piscicultor. Já comprou um aquário,um purificador, um termômetro, tem algumas plantas aquáticas também. Só faltam os...peixes.

"Do jeito que o Maluf é, ele divide até a Santíssima Trindade"
(Gesner, profesor da PUC, pesquisador do Cebrap)

É incacreditável. A PUC está com deficit de 1 bilhão de cruzeiros. Isto porque foram violentamente cortados os subsídios federais. O MEC se esforça para esquecer de nós por sermos de esquerda.
As FMU e o Objetivo tem insenções deimpostos e não estão nem aí para a qualidade do ensino. O Mackenzie, velho reduto da direita, E O MIGUEL ENTROU LÁ, consegue assim, com truques citados acima manter preços baixos de mensalidades. Lamentável...

"Trabalho em grupo geralmente é como trem. Tem sempre uma locomotiva e os vagões vindo atrás"
(Ladislau Dowbor, encarregado de assuntos africanos, professor da PUC)

Eu estou com 6 discos em casa, todos pertecentes ao homenageado do número, Pedro Geraldo, e eu tenho que registrar aqui, "nas páginas deste poderoso rotativo"(ê Flávio Rangel), que entre as obras está o àlbum duplo do Paulinho da Viola, chamado Memórias l e ll. Esse trabalho dele é maravilhoso, principalmente o "Memórias ll - Chorando". Instrumental, só chorinhos, que deixa a gente em"estado alfa"(...)

como esse blog aqui, extensão cibernética do "Rua..", do Pipoca...", "A menos que.." e "D' Pinote", eram só brincadeiras carinhosas. Crescemos, acho.

uma pisciana de 17 de março, falando e cantando música de escorpiniano. a música é citada no referido folhetim pelo Zé.



Parabéns, Meu Chapa !

domingo, 14 de março de 2010

Fita Cassete Imaginária - Ruy Sérgio

já contei isso. reza a lenda familiar que foi ele a me ensinar à subir em àrvores. com ele aprendi outras coisas tão interessantes quanto. e ele é um dos meus ídolos na vida. meu mano Ruy Sérgio.


Lado A


1. Breezin' - George Benson
2. Average White Band - Pick up the pieces
3. qualquer uma do Earth Wind and Fire, Kool and the Gang....
4. Marvin Gaye - Let's get it on
5. Al Jarreau - After All
6. The Crusaders feat Bill Withers - Soul Shadow
7. Roy Hargrove and Rh Factor - Crazy Race


Lado B

1. Quintandeiro - Roberto Ribeiro
2. Quinteto Preto e Branco - Xequeré
3. Berço de São Matheus ou Samba da Laje
4. Jorge Ben e Toquinho - Carolina Bela
5. Ana Carolina e Seu Jorge - Tá Rindo é ?
6. Martinho da Vila - História da liberdade do Brasil
7. Paulinho da Viola - Nervos de aço

pequena historinha dele com Nervos de Aço: a professora de matemática regateia no fim de ano alguns pontos para alguns da classe. ele solta então, "Há pessoas com nervos de aço, sem sangue nas veias e sem coração". aprovado.




o cenário: a sala de uma casa do interior do paraná. noite, pouca luzes, televisão, dois irmãos. o menor sabe de cor e salteado a introdução do seriado. o maior, impressionado com seriado por si só, já está devidamente assustado. e o menor ainda capricha na locução imitando o locutor da chamada com suas pontuações e tudo. além de medo, não dava uma vontade de dar uns petelecos no menor ?

Parabéns Mano Ruy Sérgio !!!!

sábado, 13 de março de 2010

Sinteses


O preso pendurado e com tempo de "tirar" uma com seu carrasco. isso quando a abertura política ainda não vigorava por completo. CLASSUDA.

aqui mais sínteses em poucas palavras. Alan Sieber, Juca Kfouri, Rodrigo Carneiro e Tânia Amaral. Na Paz.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Arte líbia no Museu Afro Brasil



Da "Séria Série", Dois Pesos e Duas Medidas

Isso e mais o fato de ninguém falar sobre os patrocinadores da Exposição "O deserto não é silente" trazendo a arte libia para o Museu Afro Brasil. Patrocinadores esses, que são bem amigos de um grande empresário brasileiro, que tem aparecido em chamadas na tv como o novo "socialista" do PPS.
Tudo muito bom, muito bem, arte é arte e merece ser conhecida e reconhecida, venha de onde vier, mas só queria saber se a Exposição fosse patrocinado pelo governo federal, a grita que seria.
E me dei conta de uma virtude elencada pelo filósofo francês André Comte-Sponville, no seu livro Pequeno Tratado das Grandes Virtudes, ele coloca a polidez como um delas, a primeira, por ser a mais cruel, por estar ligada à educação, até aquela que se tem em público, sem se arredar pé das atitudes ruins, mesmo, por conta da educação, estar ciente delas.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Não Somos Racistas


anuncio recusado pelo Jornal O GLOBO do Afirme-se!

Só uma das pérolas de Senador DEMÓmostenes Torres (DEMO) em audiência sobre as cotas no STF

"Nós temos uma história tão bonita de miscigenação... [Fala-se que] as negras foram estupradas no Brasil. [Fala-se que] a miscigenação deu-se no Brasil pelo estupro. [Fala-se que] foi algo forçado. Gilberto Freyre, que é hoje renegado, mostra que isso se deu de forma muito mais consensual."

Todo discussão sobre racismo no Brasil, quase sempre acaba na lenga-lenga; "Os negros são mais racistas que os brancos !"
ou
" Não existe preconceito racial no Brasil.O que existe é preconceito social!"

Demóstenes Torres, sinalizou em seu discurso no STF, contra as cotas esses argumentos.
Ao longo da história e até hoje, são muitos os que pensam como ele. E são facilmente identificados, todos os dias.

Nem todos fazem análises rasas. Exemplo: aqui no Nassif .

terça-feira, 9 de março de 2010

Esperando Alice


Jabberwoccky - Lewis Carrol
    'Twas brillig and the slithy toves
    Did gyre and gimble in the wabe.
    All mimsy were the borogroves
    And the mome raths outgrabe.

    "Beware the Jabberwock my son!
    The jaws that bite, the claws that catch!
    Beware the Jubjub bird
    And shun the frumious Bandersnatch!"

    He took his vorpal sword in hand
    Long time the manxome foe he sought
    So rested he by the Tumtum tree,
    And stood awhile in thought.

    And, as in uffish thought he stood,
    The Jabberwock, with eyes of flame,
    Came whiffling through the tulgey wood,
    And burbled as it came!

    One, two! One, two! And through and through
    The vorpal blade went snicker snack!
    He left it dead, and with its head
    He went galumphing back.

    And hast thou slain the Jabberwock?
    Come to my arms my beamish boy!
    O frabjous day! Callooh! Callay!
    He chortled in his joy.

    'Twas brillig, and the slithy toves
    Did gyre and gimble in the wabe.
    All mimsy were the borogroves,
    And the mome raths outgrabe.

Rodrigo


O Jaguadarte

Era briluz.
As lesmolisas touvas roldavam e reviam nos gramilvos.
Estavam mimsicais as pintalouvas,
E os momirratos davam grilvos.
"Foge do Jaguadarte, o que não morre!
Garra que agarra, bocarra que urra!
Foge da ave Fefel, meu filho, e corre
Do frumioso Babassura!"
Ele arrancou sua espada vorpal e foi atras do inimigo do Homundo.
Na árvore Tamtam ele afinal
Parou, um dia, sonilundo.
E enquanto estava em sussustada sesta,
Chegou o Jaguadarte, olho de fogo,
Sorrelfiflando atraves da floresta,
E borbulia um riso louco!
Um dois! Um, dois! Sua espada mavorta
Vai-vem, vem-vai, para tras, para diante!
Cabeca fere, corta e, fera morta,
Ei-lo que volta galunfante.
"Pois entao tu mataste o Jaguadarte!
Vem aos meus braços, homenino meu!
Oh dia fremular! Bravooh! Bravarte!"
Ele se ria jubileu. Era briluz.
As lesmolisas touvas
Roldavam e relviam nos gramilvos.
Estavam mimsicais as pintalouvas,
E os momirratos davam grilvos.

(Tradução do "Jabberwoccky" por Augusto de Campos)

domingo, 7 de março de 2010

Mexendo nos vinis


Aquela Velha Senhora, a Saudade, atravessou o fosso de jacarés, depois de tentar baixar a ponte elevadiça, nem se importou com a minha guarda palaciana, sempre desarmada, e como faz às vezes se postou diante de mim com sua frase bordão.
_ E aí Pedrão, lembra disso ? me mostando a capa de Circense de Egberto Gismonti.




Em depoimento ao Ensaio da TV Cultura, Egberto Gismonti, cita Fellini, o cineasta e Nino Rotta, como inspirações para o trabalho. Como os temas de Rotta, alguns do Circense, se transformaram em clássicos. Até com nuances sentimentais demais para certos ouvidos. Que seja.Cito Palhaço, Cego Aderaldo, Karatê e até a cantada na voz de Egberto, Mais que a paixão.
À epoca do lançamento me lembro de um artigo de Matinas Suzuki Jr, para uma coleção da Editora Abril, confrontando, Egberto e Hermeto Pascoal, determinando que Egberto era mais fácil de se acompanhar, do que o bruxo Hermeto. De fato, embora já tenha presenciado fãs enlouquecidos de Hermeto, seguindo-o em cortejo pelo Sesc Pompéia, nunca vi, como vi, pessoas aproveitando a música de Egberto para apresentações diante do palco enquanto ele tocava. E aconteceu exatamente durante a execução de uma música do álbum Circense, a Palhaço, quando um grupo começou a dançar durante a execução da mesma. E talvez essa inspiração em Nino Rotta explique os sentimentos diante desse trabalho. E até a alegria incontida nele. Que fazem com que o autor brinque com o público, como certa vez, quando esse, a cada intervalo entre canções pedia a citada Palhaço e Egberto se virou e lascou.
_ Quem está chegando agora talvez não entenda nada. Eu tocando aqui e vocês daí, Palhaço,Palhaço !
Por isso quando Dona Saudade, aquelaVelha Senhora apareceu essa semana diante de mim e mexeu nos meus vinis, pareci virar personagem felliano.
_ Recordações, meu caro ! a Velha Senhora, intrometida.
Além disso, o disco em vinil trazia um pequeno jornal, que inspirou outro pequeno jornal, escrito à mão por esse escriba, o Caipira. Que trazia depoimentos de amigos e convidados de Gismonti, como Gonzaguinha, Eduardo Mascarenhas, Helio Peregrino, Ana Maria Bahiana, todos relacionados com o universo do circo. Classudo. Circense já ganhou edição em cd e até dvd áudio, sem o encarte gracioso, pena. Toca mexer nos vinis, empurrado pela Velha Senhora.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sobrou para Mõnica



Bullyng, violência, conivência dos pais, falta de personalidade, dinheiro, são alguns dos traços nocivos, deixados pela leitura da Turma da Mônica segundo Dioclésio Luz. Não escapou nem a bandejinha de maçãs que encontramos nos supermercados com a marca da dentuça. Está causando um auê. Réplicas soam.
Os quadrinhos são alvo vez ou outra de observações desse tipo. E a análise sobre os leitores de quadrinhos também não é nada agradável. Me lembro do impacto que me causou a leitura de Para ler o Pato Donald, de Ariel Dorfman e Armand Mattelart, que descontruíram os personagens dos quadrinhos americanos, colocando-os como elementos na colonização cultural imposta pelos americanos, via Disney. Depois da leitura demorei um tempo para voltar aos quadrinhos e Ariel Dorfman começou a ler o seu trabalho de outra forma depois de algum tempo. Menos radical, diga-se.


Uma das minhas sobrinhas se refastelou no sofá. Saboreando sua inseparável chupeta, viu desfilar alguns episódios do desenho animado do Picapau. Me postei ao lado dela um tempo. Confesso não sou fã do personagem, deste sim, fujo. E eu nunca tinha reparado, ou foi só os episódios que vi, a cada final de episódio, há uma pequena máxima ou sei lá, o nome que se dá, lançada pelo personagem. Do que vi, uma me revelou a impressão egoísta que sinto no personagem: "Se você não pode com seu inimigo. Deixe no seu vizinho". E a outra achei mais engraçada, me fez rir, vinda da voz da Teca, que também riu e talvez até sirva para alguma coisa : "Para que se preucupar com o amanhã. Se ele termina depois de amanhã."
Depois de ver Picapau, distribuir bicadas e sopapos e maldades, permaneceu tranquila com sua chupeta, minha sobrinha. E ela é um doce de criatura.

Também foram desconstruídos os contos de fadas.O feminismo e sei lá mais quem. Mas, quem resiste ? Eu não. Desconstruídas ou não, princesas, são princesas. E uma delas virá via Disney Channell no domingo. Mesmo para quem tem o dvd, o vhs, sempre vale a pena. Depois a gente discute o papel da mulher, a vilania da bruxa, o papel do príncipe na sociedade moderna, enfim. Os sete anões, cujo nome de um deles é.. Dunga. Fica a dica.

Cadê (Milton Nascimento/Rui Guerra)

Meu príncipe encantado
Meu príncipe cansado
Cadê tuas botas de sete léguas?
E a Tilin de Peter Pan?
E tua esperança Branca de Neve?
Cadê quem levou?
Quem levou?
Meu príncipe esperado
Meu príncipe suado
Que é do beijo da Bela Adormecida
E a espada de condão?
E o país maravilhoso de Alice?
Cadê quem levou?
Quem levou?
Meu príncipe assustado
Meu príncipe queimado
Corta a noite escura dessa floresta
Mata o fogo do dragão
Traz da lenda os jogos de nossa festa
Pra eu poder brincar
E sorrir

ouvi essa música, com Milton Nascimento com a letra em inglês e Gal Costa, mas tenho informações que ela já foi cantada por Silvia Higa.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Johnny Alf


Um colega de trabalho não se cansava de dizer que conhecia o Johnny Alf. Mantinha com ele conversas bem animadas. E falava que um dia Johnny Alf apareceria. Eu e os outros colegas duvidávamos e longe desse colega o chamávamos de "garganta" ou "amigo do Johnny".
Uma tarde Johnny Alf apareceu, o inesperado fez sua surpresa.Passo curto, voz baixa e toda educação e simplicidade do mundo. A primeira pessoa a vê-lo e falar com ele fui eu. Falar é modo de dizer, porque diante dele me portei, como me coloco diante da beleza que se me apresenta, mudo. E nem falei que toda vez quando começo à cantar no banheiro, inicio o concerto com duas músicas dele, Rapaz de bem e Ilusão à toa. É isso, na paz.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pitacos, alguns esportivos

Desapegos.

Aos poucos fui me esquecendo que assinava um revista semanal. Depois cancelei a assinatura de um jornalão brasileiro. Nem passo em banca de jornais direito hoje. Na tv seriados, documentários e transmissões esportivas. Me cansei do jornalismo televisivo, geral e esportivo. Outro dia ao entrar em campo, por não ter acompanhado as notícias do clube, não sabia a escalação do Corinthians. Rádio só para ouvir música e olhe lá, uma informação aqui, outra ali. A internet ainda resiste. Mas me livrei até dela, desde sexta-feira. E diante de um único dia de sol, revi o mar nesse verão. A única leitura foi um livro de contos.
Por isso só hoje soube que o Santos, com Neymar mandando ver, venceu o Corinthians.
Que Cheryl Bernard, não conseguiu a medalha de ouro, quem se importa ?
Que teve terremoto no Chile, e ameaça de tsunami por aí, o que talvez explique em parte, o caldo que tomei de uma onda.
Que Dilma encostou de vez.
E que para minha tristeza, lá se foram,Walter Alfaiate e José Mindlin, no que aqui são minutos de silêncio para os dois, e que FHC aproveitou e velório de Mindlin e resolveu tecer loas ao seu governo.
aqui Walter Alfaiate


aqui parte do acervo de José Mindlin. Brasiliana

Constatações:o mundo sem ELA, seria muito chato. E Cleber Machado não faz a menor falta.