sexta-feira, 30 de abril de 2010

Motivo para assistir Homem de Ferro 2








Ela costuma leiloar encontros e jantares para causas nobres. O vencedor tem o direito de se encontrar e jantar com ela. Quebrando meus cofrinhos, sempre que sei desses leilões e pensando única e exclusivamente, nas causas "nobres", ainda não consegui amealhar os caraminguás necessários. Acho que vou pedir um leilão para esse neguinho com PIB de terceiro mundo. Mas levo fé na letra do samba cantado por Zeca Pagodinho, "um dia eu ganho numa loteria/ aí é que vocês vão ver...".
Agora ela renova o convite. Está em Homem de Ferro 2. Nem é dos meus super-heróis preferidos,( super-herói ainda tem hífen ?) mas vou assistir.
De Ferro nêgo, aqui só o Homem.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pitacos Esportivos


Pacaembu

O Corinthians, no charco do Maracanã no primeiro tempo, atacava pelo lado melhor. Atacava com dez jogadores e um ex-atleta em atividade vestindo a camisa 9, que já foi defendida com muito mais respeito pelo grosso e eficiente Geraldão.
Aí Maicon do Flamengo se condoeu do esforço corinthiano e resolveu ajudar e ir assistir o jogo nos vestiários.
Com o campo melhor no segundo tempo, o Flamengo tratou de fazer a " tal duas linhas de quatro" tão decantada pelo analistas e vista ontem no esquema de Mourinho, para segurar o Barcelona, o que deu certo. O Flamengo tinha os contra ataques. E segundos antes do pênalti desnecessário, aquele ex-atleta, que veste a 9 corinthiana, um dia envergada por Luisão, muito mais voluntarioso que craque, deu uma canelada na bola na porta do gol e deu o contra ataque esperado pelo Fla. Um a zero.
Foi esperar pelo fim do jogo. Mas deu tempo de ver a única jogada daquele que veste a 9 corinthiana. Mas como os jogadores parecem também não se conhecer, se atrapalharam.
Rogério, técnico estreante, achou que o toró tinha que voltar, e colocou o jogador Toró. Mas um toró de dúvidas foi se colocando na cabeça dos obsessivos e loucos por Libertadores dos torcedores corinthianos. Na volta no Velho Paca, vai dar ? Só espero, que em caso de derrota, os torcedores respeitem o Velho Pacaembu, que completa 70 anos essa semana, cada vez mais acolhedor. Usando obordão dos ecador do Barcelona, Haja coração !

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jorge Salomão: VIVA !!!!

VIVA!!!!!!



EU NÃO SOU UM POETA

SOU UM MALABARISTA

E DOS PIORES QUE EXISTEM

QUANDO VOU ANDAR NO ARAME

LOGO CAIO NO CHÃO




Jorge Salomão, 2010 , tirei daqui

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pitacos Esportivos

Enquanto atacou o Santos, mesmo com 10, o Santo André criou boas chances no jogo e mostrou futebol qualificado.
Quando resolveu mostrar o jogo que desapareceu no primeiro tempo do jogo de ontem, o Santos, sem Neymar mas com André, matou o jogo.
Enquanto isso em amistoso no Rio, com time reserva e com alguns badalados. o Corinthians mostrou que o problema é técnico e técnica. Haja coração à partir de quarta.


A foto acima é de uma campanha da marca Louis Vuitton. A foto foi feita pela fotógrafa americana, Annie Leibovitz.
Mas ela teve que recorrer ao photoshop. A sessão marcada para as 15hs do último dia 22, num pub irlandês de Madrid, contou com o atraso do argentino Maradona, que só chegou, 4 horas e meia depois, quando Pelé e Zidane já haviam ido embora. Pelé e Zidane por sinal, enquanto esperavam pelo argentino, protagonizaram uma partida de pebolim.

a marca prometeu o resultado. mas o suspense continua, para saber quem venceu a a brincadeira.

e para continuar aquela Séria e provocativa Série, Esporte bretão é legal. Vejamos como tratou do assunto o Sr. Alfredo Vianna, que junto do amigo Benedito Lacerda, homenageou o jogador da Seleção Brasileira, Preguinho com o choro Um a Zero.
No que aqui nos penitenciamos pelo esquecimento do Dia do Choro dia 23 de abril. É isso. Boa Semana !

domingo, 25 de abril de 2010

Três vivas `a Paul Weller

Paul Weller de algumas formas, depois de ler, que ele detesta, Facebook, Myspace, Twitter e assemelhados. E que prefere os encontros cara a cara, de preferência nos bares. Domingo de outono. Sol.

The Jam


The Style Council






atualizando: os Vivas à Paul Weller não são por conta dele detestar redes sociais na internet, embora ele mantenha contas em algumas delas, assim como esse blogueiro. e sim pela sua carreira diversificada e produtiva. o mais recente trabalho dele, Wake up the nation, já chegou aos primeiros lugares da parada britânica. e aqui para provar o set list do show de 22 último.

'Moonshine'
'Have You Made Up Your Mind'
'Aim High'
'All I Wanna Do (Is Be With You)'
'From The Floorboards Up'
'Fast Car / Slow Traffic'
'Strange Town'
'Whirlpools End'
'Mucky Fingers'
'Echoes Round The Sun'
'Wild Wood'
'Wake Up The Nation'
'No Tears To Cry'
'Come On Let's Go'
'Start!'

'Broken Stones'
'Pieces Of A Dream'

e o próximo show é dia 13 de maio em amsterdam, vamos?
e não. eu não sei o nome da baixista de above the clouds. mas ela pode participar "daquela" minha banda que montarei, à la, barry white e itamar assumpção, só de mulheres. as backing vocals já estão escolhidas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sexta de Pitacos

Com as roupas e as armas de Jorge



Futebol mesmo só uns 20 minutos. Depois foi aquele pasmaceira de costume, mesmo com, finalmente, 11 em campo e muito também pela "tática" colombiana de esfriar o que já era morno. Mano Menezes, falou que o time "se poupou". Se poupou, fez melhor campanha na primeira fase da Libertadores e ganhou o "direito" de pegar o Flamengo, só isso. Que São jorge, não dê bola para as orações em direção à São Judas Tadeu. Briga de cachorro grande, nas palavras de Roberto Carlos. "Para que meus inimigos tenham pés e não me alcançem". Agora é descansar, esperar e ir ao encontro de Alice de Tim Burton.



Salve Jorge

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Guru




Keith Elam era o Guru, que faleceu aos 43 segunda. E que com o DJ Premier formou nos anos 90 o Gang Starr. Depois brigaram e separaram. Separação essa que nem com a morte parece ter fim. Guru deixou recado explícito, desejando que MC Solar, seu mais recente parceiro, tome conta do nome Gang Starr, até seu filho ter idade para resolver o que fará com o legado. Depois da separação lançou-se ao projeto JAZZMATAZZ, fundindo hip-hop e jazz. Trazendo entre seus convidados no primeiro volume, músicos do naipe de Lonnie Liston Smith, Branford Marsalis e Donald Byrd, só para ficar nesses. O mundo com menos graça. R.I.P..


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Roberto Carlos




Ficar na banca do meu pai era legal. Além das leituras gratuitas de jornais, gibis e revistas, inclusive as plastificadas, havia a possibilidade de ver as meninas passando, um guaraná, uns salgados e quase sempre uma grana para o cinema.
O primeiro filme que vi sózinho na vida foi o Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura, que sempre, como toda cidade do interior, chegava atrasado em relação às capitais, nem me importei. Sai da sala só no começo da noite daquele sábado, depois de três sessões seguidas.
Hoje há a mesmice no repertório, atitudes não tão gratificantes para um Rei.
Mas se pensamentos são ondas,Parabéns e Força, Brasa !

e usando uma expressão de um amigo do blogueiro muito citado por aqui, "Pedrão, você só gosta dos lados B", então vai!

domingo, 18 de abril de 2010

Domingo, dia de leituras

Marilyn Monroe loira burra nada. Quem aí leu Ulisses de James Joyce ?


Bob Dylan e Allen Ginsberg diante do túmulo de Jack Kerouac

domingo, 11 de abril de 2010

Mal Secreto - Waly Salomão




Mal secreto


Não choro
meu segredo é que sou rapaz esforçado
fico parado calado quieto
não corro não choro não converso
massacro meu medo
mascaro minha dor
já sei sofrer
não preciso de gente que me oriente

Se você me pergunta
como vai
respondo sempre igual
tudo legal

Mas quando você vai embora
movo meu rosto do espelho
minha alma chora
vejo o Rio de Janeiro
vejo o Rio de Janeiro
comovo, não salvo, não mudo
meu sujo olho vermelho
não fico parado
não fico calado
não fico quieto
corro choro converso
e tudo mais jogo num verso
intitulado MAL SECRETO
e tudo mais jogo num verso
intitulado MAL SECRETO



(Musicada por Jards Macalé)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Amany - Ny




hoje eu vou rezar e chorar de alegria como naquele dia há 19 anos quando me avisaram que você já estava no mundo. vou rezar e chorar de alegtia ao lembrar dos rostos dos meus pais ao também saberem. vou chorar de alegria como no dia em que soube que você levou para escola o humilde livro do seu tio aqui, em detrimento de outros autores famosos, como fizeram seus colegas de classe, aí virei tio babão. hoje eu vou rezar como sempre. para que anjos coloquem boas pessoas e boas palavras para você. e iluminem o seu caminho de volta para o lugar que você considere mais seguro ficar. braços dos pais, carinhos das irmãs, parentes amigos, quem sabe.
hoje eu vou vestir essa camisa, e você depois de sorrir vai entender. hoje eu vou assoviar o dia inteiro a música do Prince que para mim é sua trilha na minha vida, the most beautiful girl in the world.

beijos do tio babão. Ah, roubei a foto acima. briga comigo não.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Música em bailinho

prometeu fazer o jantar. como funciona com música, pega na pilha desorganizada, um cd, que nem vê qual é. identifica a voz de isaac hayes.
enquanto corta os legumes e beberica o vinho as faixas se sucedem. ao começar os primeiros acordes de uma das faixas, sua memória voa até um certo sábado à noite. uma festa para o qual não foi convidado e onde entrou só para pedir desculpas à uma certa garota. mas se lembra , como faria muitas vezes em sua vida, já tinha boicotado a felicidade. antes de ser expulso da festa a tirou para dançar. identificou a voz de isaac hayes que vinha da vitrolinha e teve tempo de ouvir dela. eu vou para o salete. não vou mais para o casemiro.
na rua e querendo demorar a chegar em casa, para digerir melhor a situação e com a voz da fala dela e do isaac hayes na cabeça. escolhe não contornar a escuridão em torno do campo do são sebastião. vai pela noite seguindo a jacuna, miguel mentem, chico pontes, joaquina ramalho e virando a josé bernardo.
isso que dá cortar legumes escolhendo cd sem olhá-lo. memória não é fácil.



por enquanto uma constatação . a banda da ivete sangalo toca esse arranjo direitinho direitinho.