quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O pouso do homem foguete no Carandiru





eu sou novo ali. eu estou só ali. só o bedel parece reparar em mim querendo confirmar, talvez uma primeira impressão de que eu serei um problema para ele. os professores também passam pelo meu nome na chamada e quando peço para confirmar minha presença e falo meu nome eles só respondem "ah!'. meninos e meninos não parecem ter comentários abonadores ao meu respeito. aquela primavera sonhada ainda é só desejos.
é por isso que o fato dele me procurar com a informação de que sei algumas palavras em inglês me surpreende. depois de me estender duas letras para que eu as traduza, se sentar ao meu lado e abrir o coração que dará as letras traduzidas para aquela menina que eu vejo pelo corredores e na cantina e que pelo relato dele sei agora se chamar alice. abre ainda mais o coração me dizendo que toda vez que ele ouve uma música do elton john ele lembra dela. eu não me abro com ele.  no meu alimentar de silêncios, nada digo sobre que  fui reparando na amiga da alice.
eu levo as letras para casa, uma do elton john. reviro revistas, procuro em dicionários, frequento a biblioteca, reconheço algumas palavras por conta própria e outras aproximo de um pensamento brasileiro.
entregue as letras a primavera sonhada ganha seus primeiros brotos. a professora de educação artística disse que eu tenho veia artística, marco alguns gols no campeonato interno, olhares sorrisos convites. elton john salva minha escolar.e alice, a amiga que me chama a atenção e eu ainda não sabemos. quando a primavera chegar dançarei com elas.









sábado, 9 de fevereiro de 2013

Inventário - Ingredients in a recipe for soul

cd:


o cd estava substituindo o vinil nas gôndolas das lojas. eu tinha um único cd para o meu aparelho, era Muddy Watters London Sessios da gravadora Movieplay que eu havia comprado numa loja da Bruno Blois no centro da cidade. uma tarde meu pai saiu de casa dizendo que iria dar "uma volta". voltou com um pequeno embrulho que me estendeu dizendo; "É para tocar neste seu aparelho aí !". abri com cuidado. era o meu segundo cd, "Ingredients in a recipe for  soul", Ray Charles. que lá pelo meio tem a clássica "Over the rainbow". 

e alguns instantes daquela tarde nos sentamos para ouvir Ray Charles juntos.

FIQUE NA PAZ !