sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Emily Dickinson ( dois poemas )

Á maneira das mulheres de seu tempo, saia pouco de casa. Depois de concluído os estudos, voltou para a casa dos pais. Considerada uma mulher solitária, nunca se casou. Tem uma obra delicada e forte.

A palavra morre
quando é dita
alguém diz;
eu digo que ela começa
A viver
Naquele dia.


"Alguns guardam os Domingo indo á Igreja
Eu o guardo ficando em casa
Tendo um sabiá como cantor
E um pomar por Santuário
Alguns guardam o domingo em vestes brancas
Mas eu só uso minhas asas
E ao invés do repicar dos sinos na igreja
Nosso pássaro canta na palmeira
É Deus que está pregando, pregador admirável
E o seu sermão é sempre curto
Assim, ao invés de chegar ao céu, só no final
eu o encontro o tempo todo no quintal."

Emily Dickinson nasceu em 1830 e morreu em 1886 em Amherst Massachusetts.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

La casa de la madre juana


quem diria ?
Foi só fidel renunciar....vem mais mudanças por aí ?
usando um bordão do Jô Soares. ME TIRA O TUBO !!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

filme que vi 2 - complemento

Pantelis Voulgaris nasceu na Alemanha, mas com uma semana de vida, sua família se mudou para a Grécia. Já realizou mais de 40 trabalhos, Noivas, o filme postado abaixo foi um deles. A produção é de 2003

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

vídeo da semana

http://www.youtube.com/watch?v=T9nwcd-jF00

e estamos conversados, senhoras e senhores

Minha discoteca (vinil)



Acho que a única vez que Luiz Melodia foi capa de revista, se não estou enganado, foi uns meses antes do lançamento desse disco, Maravilhas contempôraneas. Ele mais Jards Macalé, Walter Franco, Sergio Sampaio faziam parte de uma turma, que a crítica chamava de malditos, por não se renderem ao sucesso fácil, nem fazerem tanto sucesso, foram capa da revista Veja. Era preciso ralar o osso. Negro do morro do São Carlos, berço da escola de samba do Estácio, Melodia já demonstrava em seu segundo disco, que samba era só uma de suas influências, o que desagradava ainda mais. Black music, forró, samba. Tudo diluído para distribuição nacional. Brasil que se agradaria de Juventude transviada, que toma conta das casas brasileiras, por ser tema de novela das oito, naquele tempo, das oito mesmo, Pecado Capital em sua primeira versão. è o tema clássico do disco, as outras só para fãs de Melodia mesmo, que ainda hoje esgotam seus shows em questão de horas, provocando filas e reclamações. Por conta desse disco, produzido parte por músicos da Banda Black Rio, Melodia ganharia de "presente", uma homenagem do amigo de maldição, Jards Macalé, um tema desancando a entrada da música negra nos bailes de periferia do Rio de Janeiro, Negra Melodia mais tarde regravada por um outro "maldito", um tal de Nego Dito, Itamar Assumpção. Ê maldição.

MARAVILHAS CONTEMÔRANEAS 1977 , produzido por Perinho Alburquerque e Oberdan Som Livre.

Tropa de Elite ganhando o Urso de Ouro em Berlim, depois de muitas críticas, Fidel renunciando, eclipse lunar, mais algumas prévias ganhas por Barack Obama mas, tem um fato que vai passar longe da grande mídia, mesmo porque ela é parte interessada de um dossiê sobre a Revista Veja, publicado pelo jornalista Luis Nassif em seu blog. http://luisnassifonline.blog.uol.com.br/, como se dizia no tempo do Presidente Collor, é nitroglicerina pura. Falando em Collor, Rosane , ex-mulher do homem, é tema de matéria do jornal da Igreja Universal, relatando casos de magia negra no planalto, naqueles maus tempos. A Universal é aquela mesmo, que esta semana mandou o "sério", Paulo Henrique Amorim, pagar um mico feio sobre acusações contra a "Igreja". A vida é dura (frase bordão do filme Cheiro do Ralo ).

filme que vi


Há as nossas escolhas, e há as escolhas das quais não tomamos parte delas, embora digam respeito às nossas vidas. Vigora ainda em algumas sociedades, os casamentos de conveniência, o amor, aquele amor é deixado de lado. Para povoar colônias as metrópoles não fizeram diferente, do que fizeram e ainda fazem, alguns povos primitivos. Carregam as mulheres para uma vida que não foi escolhidas por elas. O tema do filme Noivas, é sobre a viagem de um grupo de 200 mulheres gregas e turcas, que vão para os Estados Unidos para se casarem com imigrantes de suas aldeias por lá. Durante a viagem ainda convivem com seus parcos sonhos, destruídos por agentes, mais interessados em si mesmos do que possa acontecer com elas. O amor, aquele velho amor, ainda aparece mas, a palavra dada, naquele tempo valia alguma coisa. Uma história simples, sem arroubos. Um filme desapercebido mas, bonito e triste.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Minha discoteca (vinil )



O sexto álbum do Led Zeppelin, foi o primeiro do grupo que eu comprei. A história dessa aquisição é bonita mas, fica para uma outra ocasião.

O vinil era um trabalho duplo com quinze faixas, destacando-se entre elas, Kashmir, Bron-Yr-Aur, Ten years gone e Houses of the joly, que foi composta em 1972 e daria nome ao disco anterior. O disco teve a produção de Jimmy Page e foi gravado entre 1972 e 1974. Foi gravado em três estúdios diferentes, o que não comprometeu a unidade do disco. Além dos integrantes do grupo, o outro músico que participou foi o pianista Ian Stewart.

Outro destaque é a arte da capa. A foto de um edfício do East Village em New York, que hoje é frequentado por turistas fãs de rock, era vazada em cada janela da foto, numa capa dupla. Tudo isso se perdeu no cd.

http://www.youtube.com/watch?v=ZpCyRn-Z22o

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Taxi para a escuridão

alan gibney concorre pela segunda vez ao Oscar nesse ano. Nem precisa pesquisar, ele não é nenhum ator famoso. Já produziu uma centena de filmes documentários. O mais recente, e que o levará à cerimônia do Oscar é Táxi para a escuridão(Taxi for the dark side). Investigando a morte de um taxista paquistanês, preso pelo exécito americano injustamente como terrorista. Gibney acaba revelando, como o governo americano, apoiou e ainda apoia, a execução de torturas em Abu Graib, Bagdah e Guantanamo. O filme flagra depoimentos que vão de George Bush, seu vice, Dick Cheney, os comandantes máximos do exército, dos serviços de inteligência, e de presos, que já foram soltos, depois que entidades de Direitos Humanos, percberam, que há um trânsito do Oriente até o Caribe, de prisioneiros, que sequer são julgados e são subjugados pelos soldados. Descobrimos até que há uma cadeira de Tortura na Academia militar americana, coisa chique. Sem ser queridinho de certa mídia como Michael Moore, Gibney percorre com mais acidez, certos aspectos da vida americana.
http://www.youtube.com/watch?v=WX0MPcN08Zc

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008


arrumou os dentes mas, não teve permissão para entrar na festa. via satélite mandou ver via londres na festa do grammy. ciúmes à parte de natalie cole e de quem quer que seja. é preferível uma "louca" assim à torturadores e ditadores de plantão. amy winehouse.
Hey sol
você achou
que eu não viria
sob seu sol
desfilar minha carcaça
vadia.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O livro da hora


a raça humana através de um vírus, foi toda dizimada. o quê do legado humana se sustetará na face da Terra, sem a presença para intervir. toda invenção boa ou má, está sem controle. em quanto tempo a natureza se recupera, volta a ser o que era antes da presença humana. parte dessas resposta estão neste livro de alan weisman. entrevistando, cientistas, antropologos, químicos, engenheiros e até fazendeiros, dá para se ter um apanhado de possibilidades, sobre a participação humana neste planeta. os termos técnicos são muitos, a leitura em certas trechos cansa. vencidos esses obstáculos, é possível refletir e muito sobre nossa herança, para a natureza e para nós mesmos.
O Mundo sem nós
Alan Weisman
Editora Planeta do Brasil

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

como agir e pensar de outra forma
http://br.youtube.com/watch?v=jjXyqcx-mYY
lewis hamilton está comendo o tal do pão amassado pelo diabo. não que pareça ser uma novida para ele, para uma pessoa na condição dele neste mundo de meu deus. estranho é ler alguns comentaristas tupiniquins se referindo ao caso, como se aqui fosse uma maravilha de lugar. mas deixo uma humilde sugestão para lewis hamilton. venha ao brasil. converse com os "cientistas" arregimentados pelo jornal nacional, que atestaram que neguinho da beija-flor e milton nascimento são brancos e fica tudo certo. é só mostrar o comprovante lá na espanha e corra em paz