sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Emily Dickinson ( dois poemas )

Á maneira das mulheres de seu tempo, saia pouco de casa. Depois de concluído os estudos, voltou para a casa dos pais. Considerada uma mulher solitária, nunca se casou. Tem uma obra delicada e forte.

A palavra morre
quando é dita
alguém diz;
eu digo que ela começa
A viver
Naquele dia.


"Alguns guardam os Domingo indo á Igreja
Eu o guardo ficando em casa
Tendo um sabiá como cantor
E um pomar por Santuário
Alguns guardam o domingo em vestes brancas
Mas eu só uso minhas asas
E ao invés do repicar dos sinos na igreja
Nosso pássaro canta na palmeira
É Deus que está pregando, pregador admirável
E o seu sermão é sempre curto
Assim, ao invés de chegar ao céu, só no final
eu o encontro o tempo todo no quintal."

Emily Dickinson nasceu em 1830 e morreu em 1886 em Amherst Massachusetts.

Um comentário:

iendiS disse...

E que mais palavras comecem a viver...