quarta-feira, 24 de abril de 2013

Versos de um bolero na madrugada



o que faz uns versos de um bolero na madrugada

memória memória memória. quais caminhos ela nos leva ?

basta os versos incidentais de um bolero no final da clássica Dois prá lá dois prá cá de Bosco & Blanc, na voz de Elis Regina, usado em mixagem nos créditos finais do documentário do "Dzi Croquettes" de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, para ela, memória, me transportar para uma cidade do interior do Paraná.

onde um tio na sala da casa da avó e cantando um certo "La puerta" e rindo e brincando muito me mostrava o jeito de dançar, pois ele previa, haveria bailes e moças mais tarde em minha vida. e me ensinava com um "É assim ó !".

ou para sala de um apartamento no centro da mesma cidade onde a amiga espevitada da professora particular contratada pelos meus pais, tinha o mesmo bolero no disco "roubado" do pai e o tinha como lembrança de casa. ela então em alguns momentos, preciosos, me puxava para o pedaço da sala sem móveis para atrapalhar e com o disco na vitrola me ensinava como eu deveria me portar caso houvesse alguma festa e ela dizia, via muitas no meu futuro, e me ensinava, "É assim ó !".

uns versos que eu reencontraria mais tarde ao ouvir aquela gravação da Elis, a mesma que me trouxe tudo isso, na madrugada sem sono.


Dejaste abandonada la ilusión
Que había en mi corazón por ti.



memória memória memória


 


Nenhum comentário: