quinta-feira, 16 de abril de 2009

Céu de outono

Para Teca

O sujeito supervisor resolveu fazer uma reunião no heliponto da empresa. E o heliponto da empresa fica paralelo ao Edifíco Itália e ao Copan. Macaco velho reparei que na verdade, era parecer com um pavão em acasalamento, era o que ele queria. Se deu certo, só o tempo dirá. Outono no fim de tarde, ventinho, crepúsculo e eu nem reparei, nas "metas". Olhei em volta e me lembrei de você em alguma parte dessa cidade, esperando uma palavra minha, um parecer. Falo para as pessoas que você me empurra para o chão quando estou voando muito alto. Mas não deixa de ser carinhosa. Ali no heliponto, ouvindo o canto do supervisor em direção às "novas caças", procurei entre os muitos prédios onde você pudesse estar para dar um berro, meio como James Cagney, "Estou no topo !", ou só, "Consegui !". E agradecer , o braço, o abraço, a mão os beijos e a convivênvia. E dividir o céu com você. Mas, fui lembrando de você e vieram outros e mais outros na lembrança, e céu ficou nublado ou foi a visão ? Vida nova beijo velho.





Ah, a Tãnia, que também adora crepúsculos, tanto é que os fotografava do apartamento dela no Pari, tem um jardim agora. À direita acima.

Um comentário:

Tânia Maria disse...

Dois passos prá trás, um grande prá frente. Cabeça erguida, força, decisão, falar firme. Lembrei do meu avô:"-Fala prá fora menina!".
A gente pode fabricar dias melhores. Certeza.
Viva a vida.
E beijo. Nele também.
Tânia