quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Obrigado e Descansem

Teddy Pendergrass


Para um "neguinho" brasileiro se situar depois de ter ouvido Tim Maia, Jorge, então Ben, Cassiano, fatalmente ele desembocaria no soul americano com seus muitos nomes e muitos grupos, o Harold Melvin and The Blue Notes era um deles e tinha Teddy Pendergrass no vocal principal.
Teddy Pendergrass, foi baterista do The Cadillacs.Recebeu um convite de Harold Melvin para ser a voz lider do grupo do moço,o The Blue Notes, e claro, é dele a voz dos principais sucessos do grupo, como "If you don't know me by now","Don't leave this this way", "The love I lost" e "Wake up everybody", cujo clip vi numa tarde de sábado na tv brasileira.
Depois de brigar com Harold Melvin partiu para carreira solo. Ainda desfrutou das benesses do sucesso. Sofreu um acidente e ficou paraplégico mas não parou de trabalhar, cantar e produzir. Sem a voz bem colocada dele, Harold Melvin and The Blue Notes ainda se apresenta por aí. Teddy Pendergrass, batalhava contra um câncer e perdeu a batalha hoje. Para um "neguinho" brasileiro que o imitava no banheiro, uma sensação chata,sempre presente nestas ocasiões e Thanks Teddy !



Zilda Arns

A capital do Haiti, Porto Príncipe é tomada por gangues, muito por conta da falta de comprometimento do estado com a população.
Regis Resing, repórter e o rapper brasileiro MV Bill foram lá o ano passado. Da visita resultou um breve documentário para o Sportv. Lá pelas tantas, para amenizar o ódio entre duas gangues, resolveram realizar um jogo de futebol entre elas. Se o começo foi temeroso, o resto da partida mostrou quando um diálogo e boa vontade podem resolver muitas situações.
A pior parte foi acompanhar os soldados brasileiros, da Força de Paz da ONU, que estão por lá, distribuindo o pouco alimento para a população.
Muitos que passaram horas na enorme fila, não conseguem levar para casa, um lata de leite em pó sequer. Muitas mães, depois de saírem da fila, se encaminham até poças enlameadas e é de lá que pegam o alimento para os filhos. Fazem uma mistura da lama com manteiga ou sal e dão para aplacar a fome dos pequenos. È assim que muitos "sobrevivem". O Haiti tem 80% da população abaixo da linha da pobreza.
A médica sanitarista Zilda Arns estava no Haiti para demonstar em parte, o sucesso do seu trabalho com a erradicação em parte da desnutrição de crianças em outras partes do mundo, com situação semelhantes as do Haiti. Não deu tempo.
No meio do ano passado ela era uma das possíveis indicadas para o Prêmio Nobel da Paz. Também não deu. O premiado foi aquele que depois enfiou mais alguns soldados no território do Afeganistão.
Talvez não conhecesse a frase de Bob Marley mas, a Doutora Zilda Arns parecia encarnar os versos do músico jamaicano, que dizem mais ou menos assim, " As pessoas que tentam tornar este mundo pior. Não tiram um dia de folga. Porque eu vou tirar ?"







Nenhum comentário: