sempre que queriam apontar o trabalho de milton nascimento como "difícil", apontavam o disco "milagre dos peixes". e aí ele fez um show no teatro municipal de são paulo, cheio,e o registrou ao vivo, tendo o apoio ainda do Som Imaginário(*). logo em seguida um outro show na cidade universitária, também cheio, em foto que pode ser vista na capa interna do disco de 77 o "geraes".
"milagre dos peixes ao vivo" teve faixas censuradas. discos tiveram suas faixas riscadas para dificultar a audição e o disco saiu de catálogo.
o que tenho em casa é fruto de uma excursão emocionante pelo centro de londrina numa tarde de primavera. com planos, sonhos e palavras, tudo dividido, ganhei o presente. tá guardado. e eu adoro o verso;
"Deus salve sua chegada/Deus salve sua beleza",
que dizia muito daquela menina com nome de princesa da família real brasileira. o verso também faria sentido uns anos depois, numa creche do parque do novo mundo.
antes do disco do milton voltar para os catálogos. o que fez ney matogrosso com a faixa "bodas", no seu primeiro trabalho pós "secos & molhados", que tem um nome bonito que só, "Àgua do céu-pássaro". que tocou numa bela tarde na eldorado - am, inteirinha, inteirinha. outros tempos. de músicas e rádios.
(*) a ficha do show do Milton
Orquestra Sinfônica regida por Paulo Moura
Arranjos de Paulo Moura e Wagner Tiso
Conjunto Som Imaginário:
Luís Alves – Baixo
Robertinho Silva – Bateria
Toninho Horta – Guitarra
Nivaldo Ornelas – Sax-Soprano, Sax-Tenor e Flauta
Wagner Tiso – Piano e Órgão
Nenhum comentário:
Postar um comentário