sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inventário - surfista prateado

revista em quadrinho: surfista prateado
dentro de uma caixa entre outras revistas


só mais tarde ela contaria para ele. princesa colegial com dote prometido que para sair de casa ela dizia que estava indo até a casa de uma amiga ou até a casa da prima.
naquele sábado ele esperou por ela nos degraus da banca do gil na rua maria candida. viu um carro com uma noiva passando, um amigo, outro colega de outros tempos.
ela desceu do õnibus vila ede-carandiru da viação parada inglesa e veio pelo lado esquerdo. com uma blusa bordada no peito, calça jeans e aqueles perfumes misturados.
ela sentou do lado dele. olhou para dentro da loja e cumprimentou o gil. ela nunca tinha ouvido falar do surfista prateado. ele explicou para ele a saga. era dos primeiros gibis do surfista que ele via nas bancas brasileiras.
falou do amor de norrin radd por shalla ball e da vingança de galactus.
o gil deixou rádio ligado naquela emissora que a moçada começava a ouvir, a jovem pan fm, ele ainda gostava das emissoras am e ela o acompanhava neste gosto. . . e o sábado de casamentos na anunciação corria célere.
uma música chamou a atenção dela; você já ouviu essa?
ele lembrou-se destas coisas enquanto desempacotava a caixa de revistas em quadrinhos que ainda mantém em casa.e quando achou a revista do surfista prateado e a memória olfativa trouxe de novo, por que também é outono, a mistura de perfumes dela. e de quebra se lembrou da música no rádio da banca do gil.







Nenhum comentário: