sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Michael Jackson - 50 anos

"eu quero aproximar/ o meu cantar vagabundo/daqueles que velam pela alegria no mundo" (Caetano Veloso, in Podres Poderes)


chegava pelas frestas da vizinhança o colorido de um desenho que era festa só. na transição londrina são paulo, ficamos sem tv. o desenho do jackson five chegava em pedaços. pelas ondas do companheiro rádio, sabia-se que ele iniciava carreira solo. e seu primeiro sucesso já era tema de novela.
Jackson Five - ABC


ben, como saberíamos mais tarde, era um ratinho. não importava. em lp ou compacto simples, a música já tinha servido de pretexto para convite à danças nos bailinhos. e aquele neguinho podia ser um de nós "pretinhos" do terceiro mundo. em nossas salas tentanto imitá-lo em sua dança.

ben


a professora de inglês veio com uma aula diferente. tirou da bolsa um gravador e tocou uma música para a sala ouvir. enquanto a música tocava ela foi distribuindo a letra da música. resolveu perguntar quem sabia cantar a música. foi um show. rs. mais não conto.

one day in your life


ela já estava em carreira solo. quincy jones iria produzir dois dos melhores àlbuns do pop. "off the wall" e "thriller". mas ainda deu tempo de visitar os irmãos,nos seus últimos momentos de neguinho. esse vídeo foi exibido no ginásio do palmeiras, no evento da chic show, antes de "rock with you" .

blame it to the boogie
the boogie

bem aí deu no que deu. com momentos para lá de interessantes e perfomances de tirar o chapéu. crescemos. ele cresceu e se esqueceu.

off the wall


"michael jackson ainda resiste/ porque além de branco ficou triste" (gilberto gil)
man in the mirror


post dedidado para sujeitos que pelo menos uma vez na vida, ficaram em suas salas, ou diante de um aparelho de som tentando imitar seus ídolos.o que pela conta desse blogueiro é uma pá por aí e estão próximos. graças a Deus.

em especial para a Solange, a mãe da Amany, da Ayse e da Ainah.

"I wanna rock with you/all night/ rock night away"

Nenhum comentário: