segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Bom Ano

Já vai célere 2009. Mas confesso que esses primeiros dias me deprimiram. Não que achasse que a mudança no calendário trouxesse ao homens de má vontade, uma expressão, uma chance de mudança de comportamento e postura. Do ser humano, não espero muita coisa. Não quis ver imagens da Faixa de Gaza. Não quis saber. Sei que emissoras do mundo estão com suas lentes lá. Acho que se concretizada a invasão com ênfase, será um verdadeira carnificina. Maior do que já é. E acho que os dois lados não tem razão nessa história. E há muito preconceito de parte a parte. É só ler os comentários na internet, esse campo "racista" tecnológico em vez de cultura e divertimento.
Assim como a sucessão presidencial que já vai tomando "jeitinho' na imprensa brasileira. A Veja por exemplo vê "imposição" para um terceiro mandato de Lula. Quem falou nisso por parte do governo, não sei. Mas Veja sabe. Assim como parece que José Serra será alçado a condição de "salvador" e administrador", um cara que nunca se viu na história política brasileira. De onde tiraram essa "qualidade" dele, não sei. Mas a imprensa ao longo de 2009 tentará nos convencer disso.
Reflexivo ainda e utópico espero sempre um vida melhor, para quem não tem. Desejo "bobinho" diante de um mundo assolado pelo pior lado do que um ser humano pode produzir.Depois não querem que eu me refugie na música, no cinema, na literatura, nas artes enfim. Bom Ano.

Nenhum comentário: