quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um post menos pesado


"Eu me recuso a alistar-me nas forças militares de Israel por objeção de consciência. Não estou disposto a me tornar parte de um exército de ocupação que é invasor de terras estrangeiras há décadas, que perpetua um regime racista de roubo nessas terras tiraniza civis, a torna a vida difícil para milhões sobre o falso pretexto de segurança.
"

Shministim, é um grupo de jovens israelenses entre 16 e 19 anos. Eles recusam o alistamento militar. Estão sofrendo por conta disso. Estão presos, alguns, e sofrem por conta de familiares, amigos, que os pressionam. Já há uma mobilização pela soltura desses jovens. O texto acima, é a carta de recusa que eles leem. Como disse alguém que eu conhece e adoro. "Ainda tem gente boa nesse mundo !". "Evoé jovens à vista !"

Nenhum comentário: