quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Kim Novak e William Holden



Desculpem meninas, os tempos são de bundões. Dos dois lados. Os possuidores e os interessados. Os possuidores, querendo fazer uso para alcançar algo, que durará um tempo. E os apreciadores, que acham que em posse, poderam chegar ao nirvana.
Num mundo desses, não há muita salvação. Por isso se comemorar, no lusgo fusco da insônia, a aparição de Kim Novak e William Holden, por descuido de algum programador de filmes.
Em Férias de amor(Pic nic), os dois, estrelam, um dos três filmes com mais carga de sensualidade que esse blogueiro já viu, nada explícito, que fique claro, era uma outra era, acho até, que foi em outra vida. Fica em segundo lugar, entre Corpos Ardentes (Body Heat), onde Kathleen Turner faz gato e sapato de um William Hurt desesperado e Anatomia de um crime (Anatomy of a murder), onde Lee Remick, só não engana ao promotor do caso e leva ao marido à uma crise de ciúme fatal.
Olhei para William Holden na adolescência. Olhando também para meu pai, meus tios, primos e irmão. Na maneira como eles tiravam as mulheres para dançar. Não havia bundões. Mesmo se tomassem um "bolo", a tentativa de tirar um guria fazia parte do apredizado. Hoje as aulas de dança de salão, são escassas de homens.
Olhei para kim Novak, pensei se além do estofo intelectual, simpatia, boa índole, as mulheres que cruzassem minha vida, deixassem ser convidadas para dançar comigo.
A palavra é afrodisíaco, já disse alguém que não me lembro. A dança também. Na bruma da minha insõnia, Kim Novak e William Holden, me relembram disso. Mas nesses tempos de bundões, de mulheres com apelidos de frutas,quem entenderá ?

Nenhum comentário: