domingo, 16 de agosto de 2009

Deus castiga

A coluna de Danuza Leão, é uma coluna leve do jornal que assino. Quase nunca a leio. Mas sei que ali, às vezes ela relata as viagens à Paris, a compra de uma bolsa ou sapato, um namoro, encontro com amigos. Como toda gente, que sente na condição de esquecida pelo governo do PT, ela resolveu em alguns artigos, falar mal do governo, se sentindo alijada da mesa posta. Tudo isso entre boa comida e boa bebida. Ela vive mal, e está sofrendo com isso, e a culpa é do PT.
Nesse domingo tinha programado assistir a missa de uma das três igrejas do bairro onde moro. Mas sofro de insônia e até as cinco da manhã, não tinha pego no sono. Com isso a missa das dez foi esquecida. Ao acordar resolvi dar uma olhada no jornal, enquanto pegava o pãozinho. A manchete já me deixou desconfiado com o jornal. Resolvi ir até a coluna da moça, mais leve, para degustar meu brunch, para ficar um pouco, danuziano, quase almoço. Mas, hoje ela resolveu falar de política, ou melhor, mal do PT. E trouxe de volta a palavra, medo, e citou até Regina Duarte. Danuza Leão, tem medo de Dilma. O mundo dela e dos iguais à ela, estará em risco com o PT, como está, com sua vida espartana.
Aí pensei que eu devia ter me esforçado e ter ido à missa. Tem gente precisando de reza mais do que eu. Eu pediria para, que Deus, quem quer que seja Ele, iluminar a vida dessa gente. Tão coitadinha, que insiste em jogar na nossa cara, seu drama de vida e nos alertar que estamos diante de um perigoso momento. Dá pena. Mas, em parte hoje acredito, se você faltar com Ele, Ele castiga. Domingo que vem, acordo cedo e não leio jornais, pelo menos vou fugir dos assuntos, "leves"

Nenhum comentário: