sábado, 15 de agosto de 2009

Roto x Esfarrapado

.de algumas discussões, sobram algumas verdades antes escondidas. Algum participante sempre deixa escapar algum dado, já conhecido mas não confirmado sobre o outro participante da discussão.
Estas discussões no Senado, oposição x situação, aliados do governo x gente do PSDB, lembram mais a confirmação daquela expressão, "o roto falando do esfarrapado".
Mas verdades aparecem. Por isso é sempre bom ficar de ouvidos atentos, haverá sempre a confirmação daquilo do que já se imaginava, que aquela "sua excelência", é mesmo um "cangaceiro" ou coisa que o valha.
O mesmo pode-se dizer da briga, Rede Globo x Rede Record. Até o proibido e proscrito, Beyond the Citizen Kane, do britânico Simon Hartog de 1993,reapareceu vejam só,em cadeia nacional.
Só assim para algumas vilanias virem à tona. Poucos se salvam, infelizmente.


. só me lembro de uma sala em algum DCE da Puc. Só não sei se era da Turma de Jornalismo. A intenção era exibir o documentário, Beyond the citizen Kane, que trata da história do "nobre jornalista", Roberto Marinho. Havia tensão no ar, mistério. Na hora marcada um oficial de justiça apareceu e abortou a exibição do documentário, frustração, reclamação. De imediato, alguns responsáveis pela tentativa de exibição, começaram uns discursos sobre liberdade de imprensa e quetais. Mas, isso foi antes de estudantes de jornalismo quererem tomar o lugar do William Bonner e da Fátima Bernardes.
O documentário começou à circular um tempo depois clandestinamente em cópias das cópias das cópias, mas os estudantes já não se reuniram mais.

. fui duas vezes a templos da Universal do Reino de Deus. Uma acompanhando José Amaral Jr, que alinhavava trabalho acadêmico. A outra vez foi por conta de achar uma colega de trabalho, que andava cega pela Igreja, a mãe pediu que eu e mais alguns colegas falassem com ela. Nas duas ocasiões, um ambiente catártico e opressivo me assustou. e sim, pedidos ameaçadores de dinheiro são comuns nos cultos. tudo com se vê em algumas imagens clandestinas em reportagens. assim como a entrega pura e simples, de bens e dinheiros, pelos fiéis, também.

a Razão cabe a quem ? de novo, "o roto..", etc.

Nenhum comentário: