sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mexendo nos vinis - Bryan Ferry






descobri que vender a própria casa não é fácil. mesmo com interessados mil te visitando. interessante foi reparar na cumplicidade dos homens ao se deparem com um dos quartos, aquele que os sobrinhos ora chamam de livraria, ora de biblioteca.
os homens olham para as esposas e para mim com aquele olhar; tá vendo, não sou só eu. ou nossa quanto disco, ou quanto livro. tem time de botão. olha, tem gibi.
e as mulheres, olhando para aquela que me atura envergonhada, nossa que bagunça.
mas a venda de uma casa é complicada. todos ao seu redor são investigados. até o davi que só está nesta superfícíe quente há um ano e meio, merece uma página no processo. isto porque você quer vender sua casa.
enquanto a coisa não se confirma se arruma as tralhas como pode. e as visitas vão se sucedendo. dias desses, separando os vinis no quarto, apareceu mais um. da minha geração. viu os gibis, os times de botão e um vinil do roxy music que escapava do monte que ajeitei no chão.
nossa você tem este disco. me achavam esquisito por gostar desses caras. tocava uma música deles naquela rádio a ...antena 1, eu. pois é, ele. aquela do john lennon é com eles? jeaulous guy, eu. não sei, às vezes acho que é solo do bryan ferry. mas tinha uma outra, ele. more than this? essa, ele. e avalon? e love is the drug, é deles? nossa tanta coisa, ele. é mesmo, eu. e o disco solo dele, voce também tem? tenho. nossa é muito disco, nem procura.o cara era "pintoso", ele. rsss, eu. invejava o cara, ele.
o que você vai fazer com os discos? vem com o apartamento, rsss? engraçadinho!!!, pensei.

depois que saem. deu saudade do album solo do bryan ferry. cadê? cadê? estava aqui em algum lugar...
a discoteca deve estar na quarta ou quinta geração. há discos da adolescencia, os presentes, os deixados, os roubados, os não devolvidos., lembranças, lembranças.
e mexendo nos vinis me lembrei que o disco solo do bryan ferry, boys and girls. já esteve sob minhas posses em duas ocasiões e nas duas foram passadas para outras mãos, mais macias que as minhas.
será que elas, mexendo nos vinis delas, se lembram de como eles chegaram la?. se é que eles ainda estão por lá. ou não foram entregues como parte das vendas delas.


Nenhum comentário: