terça-feira, 28 de junho de 2011

Aliiiceee!!!!



ouvindo com cuidado o àlbum Simon Werner a disparu, trilha composta pelo Sonic Youth.
e o disco de Thurston Moore, Demolition Thoughts.


me preparando para colocar aquela estamparia que bordo há anos
em fios de ouro
e exponho aos passantes
na sacada de minha memória em todo 4 de julho.
e percebendo o estrago que a beleza ainda faz no meu coração apertadinho.
e como a música me leva para recantos de minha memória.
quartos escuros, quartos claros mais iluminados.
dia claro com bandeirolas e céu azul.
me lembrando do colega maurício, andando por carandiru, vila paiva, vila guilherme, com duas letras de música nos bolsos, traduzidas por mim.
que ele queria entregar para uma garota chamada alice.
coisa que ele só fez de forma indireta.
deixando-as na caixa de correspondencia da casa dela lá na capitão luiz ramos.
alice que segundo ele, a menina mais bonita da escola.
voto que eu não acompanhava
mas com quem dancei algumas num bailinho.
e a dança mais improvável, uma música do yes.
e melhor amiga daquela que me chamava atenção.
é tanta memória que eu estou tentando achar um jeito de dar
um pouquinho para aquela senhora, que servia sopa antes do prato principal
de olhos miúdos e minha mãe adotiva.


ainda não inventaram borracha de apagar memória

Nenhum comentário: