sábado, 11 de junho de 2011

(Quase) Dez para ver abraçadinho


Ponte para Terabithia. não é a primeira vez que este vídeo aparece por aqui. o filme não é um filme de amor. é uma fantasia sobre a imaginação e a amizade. e se para montaigne a amizade é tão ou mais importante que o amor, o prato está servido.mas tem cenas que valem a pena. já disse o olhar de josh hutcherson e as provocações da personagem de anna sophie robb. e claro, ela, uma das musas desse blog. zooey deschanel. abre aqui as dicas. tem mais dela, lá embaixo.



ABC do amor(little Manhattan). josh hutcherson mais novo.ele tem 11 anos e tenta entender o amor que sente por rosemary telesco. aquelas sensações inexplicáveis.vendo o filme ao meu lado teca, aquela que me atura, rindo disse:"vocês meninos, tsk, tsk!". interessante é ele pedindo orientação para o pai, que devolve a bola: "você perguntou para o cara errado!". e tem elton john na trilha....



Stanley & Iris. Robert de Niro é analfabeto e cozinheiro de fábrica.Jane Fonda é viúva e trabalha na mesma fábrica. eles só se esbarram. mas por ser analfabeto ele é demitido na frente dela. ela toma as dores. ela resolve dar aulas para ele. lição disso, lição daquilo. os dois atores em forma. prá ver sem cansar.lição de vida.



O Feitiço de Àquila. "sempre juntos eternamente separados". uma maldição de um bispo enciumado separam etienne navarre e isabeau d'anjou. durante o dia navarre é um cavaleiro vagando com um falcão. a noite um lobo negro cuidado por uma linda mulher. o segredo deles será descoberto por um ladrão, que tentará ajudá-los a se livrarem da maldição. e tem michelle pfeiffer. aqui em casa, quando eu faço o festival michelle pfeiffer, costumam sair da sala quando ela aparece.ou perguntam;"com quantos anos ela está hoje?". hum...



Ensina-me a viver(Harold and Maude).daqueles filmes vistos na última sessão da globo nos 80. harold tem tendências suicidas. maude aos 75 quer viver. harold anda prá lá e prá cá dirigindo um carro funerário. se apaixonam. e a trilha toda é do cat stevens.outra lição de vida.



Nunca te vi sempre te amei.o amor aqui é diferente é pela palavra. cartas trocadas, livros. os personagens de certo modo apaixonados nunca se encontram. não canso de ver.



Dolls. o diretor takeshi kitano nos apresenta três histórias de amor não necessariamnete felizes. uma noiva que tenta suicídio. uma mulher que vai ao mesmo banco da praça por anos. e um cantora que se isola do mundo. baseado no teatro bunkaru japonês. sem muito diálogos. nem precisa. lindo, apesar.




Annie Hall(noivo neurótica, noiva nervosa). sempre tenho dúvida se gosto dele ou de sonhos de um sedutor(play it again sam), onde o personagem, abandonado pela mulher, se orienta para os novos encontros com as dicas, entre outras, do fantasma de humphrey bogart. mas annie hall também tem diane keaton. empate técnico.

a proxima dica vem em duas partes. mesmo porque a décima é outra história. vai depender, raros leitores de alguns fatores. vamos a dica 9a)


9 e meia semanas de amor.em plena era reagan um yuppie da bolsa americana, vivido por um mickey rourke com uma cara mais saudável, com seu amor obssessivo atraiu milhares de casais por várias semanas aos cinemas. e não teve namorado que não...e não tem namorada que mais relaxada não faça volteios com alguma peça do vestuário com a introdução de "you can leave your heat on" que deu um alento na carreira de joe cocker. a razão de ser a dica 9a) é que esse filme dá um climão. se você, raro leitor, ao colocar o filme para rodar e a princesa da sua vida, aquela que te atura, te olhar com aquele olhar que diz:"nem vem!". você muda rápido para a inocência da 9b) e não se fala mais naquilo. por enquanto....



A dama e o vagabundo. da disney. se entregue. frise o filme no começo. a àgua do macarrão na cozinha já deve estar no ponto, assim como o molho. se você não gostar de carne, coloque, pimentão, milho ou ervilha. ou coloque uma latinha de atum. pode ser um vinho barato. sirva o prato dela. ela vai de olhar diferente. talvez você se salve do inferno por ter pensando alguma coisa com a dica 9a).



500 dias com ela (500 days of summer). este vídeo também já apareceu por aqui. o aviso no início do filme:"Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência ... Especialmente você, Jenny Beckman ". o roteirista scott neustadter disse depois que se baseou numa história real. não, eu e o scott nunca conversamos ao final do expediente no bar do seu antônio. não ......., eu nunca contei nossa história para ele. mas parece que pensamentos são ondas mesmo. e toda vez que vejo, me vejo. a carapuça serve direitinho sem sobras. e tem uma trilha matadora. e tem a zooey. basta.

Nenhum comentário: