domingo, 12 de junho de 2011

Namorados

Da Semana:Amor não é fácil de achar






eu gosto de ouvir na voz do outro, histórias do seu amor.

a vídeo-exposição 6 Bilhões de outros está no Masp São Paulo até 20 de julho. são depoimentos recolhidos pelo fotógrafo Yann Arthus-Bertrand em vários países. os entrevistados falam sobre diversos asssuntos, felicidade, família, sonhos, infância. o amor é só um temas dos vídeos.

Link

dos quatro homens daquela sala na puc, o zé vieira colocava a mão no fogo só por um. e era ele mesmo. ele dizia isso me olhando de canto e me dando um abraço forte e gargalhando rampas afora.
no grupo dela, só mulheres. dos quatro homens, três estavam no mesmo grupo. desleixados, acabaram com rapidez aquele trabalho.
ela ficou sózinha, largada pelo grupo dela em meio à bricolagens, cola, lápis de cor, tesouras, papéis. eu já havia reparado nela. ela se esquivava. uma vez imitei robert redford num filme. sorriu. um sorriso onde vi uma aceitação carinhosa se aproximando.
livre do grupo me arrastei engatinhando pela sala. me aproximei. ela foi levantando os olhos devagar. parecia uma presa acuada. coloquei um tom infantil na voz, para combinar com aqueles objetos do trabalho de futuras, professoras, pedagogas, assistentes sociais, psicólogas. posso bincá também!!!. ela riu bonito. de novo. fiquei sério. li naquele riso, umas outras imagens, de aceitação carinhosa. um aceitação que na adolescência nunca pensei que pudesse causar em alguém do sexo oposto. logo eu um desajeitado com baixa auto-estima.
ela continuava esquivando. até ser acuada no pátio da cruz. num beijo que muito tempo depois, durante a cerimonia do casamento de um casal de amigos na capela da puc, revelou que não era para ter acontecido, que houve ousadia de minha parte.
indas e vindas. outros namoros. viagens desencontros bad trips. eis ela de novo, descendo a rampa e rindo de novo. aceitação carinhosa. ela me mostrando como hoje ainda mostra, que tinha uma pessoa melhor por trás daquele delirante sonhador. uma pessoa que só ela enxerga até hoje quando sorri e aconchega. quem dera fosse eu o homem por quem o zé vieira colocaria a mão no fogo. embora agradecer. e esperar pelo sorriso e pelo abraço. e pelo beijo que ainda roubo vez em quando.



eu vou te jogar num pano de guardar confetis

Nenhum comentário: