sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mexendo nos Vinis - Marvin Gaye

os canais de tv davam um descanso depois dos seus últimos programas. só voltavam no dia seguinte. muitos só no começo ou meio da tarde. não era como hoje programação 24 horas e profusão de canais.
para ajustes de equipamentos uma imagem frisada às vezes com o logo da emissora e a locução da programação do dia.
a globo tocava suas trilhas. às vezes uma rádio era sintonizada. e algum disco outro. o disco abaixo eu conheci esperando o início da programação da globo. não uma mas, várias vezes.



Marvin Gaye já tinha o controle de seu trabalho. Tinha colocado seus ùltimos trabalhos no topo das paradas. What´s going on, l want you e o disco de dueto com Diana Ross deram ao cantor poder de negociação e grana que nenhum artista negro tinha imaginado antes.
Mas nem tudo são flores. Durante o período de gravação do Let´s get it on, Marvin está se separando de Anna Gordy e se envolvendo com uma menor. Let´s get it on é um disco cheio de referências pessoais, nada político. As brigas com o pai, as crises existenciais.
Para alguns Let´s get it on é um panfleto à liberdade sexual e tocava inteiro na manhã da globo enquanto ela se preparava para sua programação.
Fugi de Let´s get it on, o hit do disco. Preferi, Come get to this, Distant Lover e outras. Só comprei o vinil anos depois com grana própria e levando o disco com cuidado para casa. Há memórias preciosas na audição dele.
Mexendo nos vinis, separando as tralhas, ele está lá novinho, novinho e carinhoso com minhas memórias.



e claro. iniciada a programação aí começava a festa


e ainda dava tempo do "para casa", jogar bola na rua, encontrar os amigos e olhar para aquela que nos chamava a atenção.

Nenhum comentário: