quarta-feira, 15 de junho de 2011

Avisem o Zé Vieira








o ccbb são paulo, de hoje até 24 de julho abrigará uma mostra dos filmes de alfred hitchcock.

o zé vieira, citado por aqui recentemente e eu, lá metade dos 80 do século passado, abandonávamos as aulas da puc, sem medir as consequências do nosso ato. desembocávamos no centro paulistano para acompanhar a chegada das cópias novas dos filmes do mestre do suspense, em exibição no cine metro, hoje um templo evangélico.
assistimos à todos. entre outros os famosos, "janela indiscreta", "um corpo que cai" e "festim diabólico" que revi dia desses.
o zé vieira é dono de um humor às vezes ácido. é cruel consigo mesmo. mas é de uma inteligência aguda e necessária em qualquer tempo. chorei com, por, para ele. ri, ri muito e gargalhei com ele.
depois dos filmes andávamos pelas ruas do centro, campos elíseos, bom retiro. ruas familiares ao zé. que nessas ocasiões evocava para si personagens de edgar allan poe, arthur conan doyle. ou citava os obscuros, os bluseiros.
por razões, algumas muito tristes, o zé sumiu no mundo nos alijando de sua presença. e-mails e telefones se mostram incompetentes para um contato com o cabra.

dessa mostra no ccbb devo assistir algum filme. devo comprar dois ingressos e reservar uma poltrona ao meu lado. vai que ele aparece para ver o filme ao meu lado e tomarmos um chá depois.




e se eu for falar das músicas que ele cantava subindo ou descendo as rampas da puc, hoje eu não vou terminar.

Nenhum comentário: