quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Auto Retrato

eu invento coisas e não paro de sonhar - beto guedes




dedicado


aqui ali alhures.

às beleza sufocantes sentidas sob a poeira cinza.


delicados



na minha cabeça estava tudo certo com aquele meu plano. eu seria engenheiro agrônomo, ficaria em londrina paraná, ajudaria meu avô no sítio dele. procuraria sempre minha mãe quando houvesse uma palavra de difícil entendimento e ela estaria cantando em algum cõmodo. aos domingos à tarde iria a pé para o vgd(estádio vitorino gonçalves dias) com meu pai ver o lec(londrina esporte clube) jogar. seria bonito como meu irmão e minha irmã. casaria com a denise, depois prestaria concurso para o instituto rio branco, viraria diplomata, iria morar em londres. mas denise não sentiu meus apelos silenciosos. li nas revistas da banca de jornal do meu pai que na europa um time de futebol voava, o ajax da holanda. um amigo me disse que na europa as meninas não se importavam com a parte de cima do biquini. achei que para chegar lá, só sendo jogador de futebol, diplomata, cineasta. descobri o caminho do vestibular com a prima dulcineia e tinha que ter a inteligência do primo zé antônio. mudamos de cidade, para uma mais próxima das praias europeias, longe da denise, longe daquela outra menina com nome de princesa da família real luso-brasileira e com muito concreto e cinza. fiquei mais amigo dos filmes, das revistas, livros e dos discos que traziam meu pai, minha irmã, professores. fiquei mais íntimo do rádio. olhei o sol nascendo toda vez que uma professora entrava na sala e uma menina com sua saia curta de uniforme escolar, o cabelo amarrado em rabo de cavalo com uma mecha sempre solta e um cacoete passava pelo corredor do colégio. a cidade menos cinza. mais silencioso fui ajuntando as palavras. até ir percebendo um olhar interessado, uns perfumes misturados, e uma fala inteligente daquele novo amigo. por conta deles fui entendendo o verso de drummond; "aprendi novas palavras e tornei outras mais belas". sou isso aqui então. um ajuntador de palavras. ajuntadas para lembrar meus avós, meus tios, primos, amigos, agregados, sobrinhos, sobrinhas, mulher, irmão, irmã, pai, mãe.










Um comentário:

Alcina disse...

Beautiful....boy
Desejo que a sua vida seja sempre leve e intensa, como a dança desses dois e, plena como diz o Caetano....
Feliz Aniversário!!!!
Bjos