quarta-feira, 15 de julho de 2009

Aquela cançao do Roberto

O show deixou claro que Roberto Carlos é rei pela sua produção das duas primeiras décadas de carreira. O público vibrou com “Detalhes,” “Como é grande o meu amor por você,” “Eu te amo, eu te amo, eu te amo” e “Outra vez.” Do começo dos anos 80 é o hino dele, "Emoções," mas daí em diante impera a mesmice que caracteriza as décadas seguintes até os dias de hoje. Jamari França, crítico musical

era um acontecimento.já tínhamos advinhado o conteúdo do pacote nas mãos do meu pai.uma certa tensão alegre tomava conta da casa, de nós. as irmãs queriam advinhar, como Ele estaria na foto da capa. eu e meus irmãos, queríamos saber das roupas.minha mãe falava das letras e meu pai lembrava os arranjos, eles eram importantes, dizia.
o jantar, porque tudo acontecia, antes e depois de um jantar de dezembro, corria apressado. a comida descia depressa, sem mastigo quase.
após o jantar, o ritual da retirada do papel que envolvia o disco, o lp.tudo acompanhado de suspiros e silêncios.o único mais tranquilo, era meu pai, por já ter visto, capa e talvez até ouvido na loja algumas faixas do disco. mesmo assim ficava calado para acompanhar as considerações familiares.
o lp passava de mão em mão depois de aberto. minhas irmãs achavam que Ele estava mais lindo, eu e meus irmãos achávamos que a calça jeans combinava conosco.um ano eu quis saber, que praia era aquela onde Ele estava sentado na foto da capa, mexendo na areia. depois disso era a audição.cada música saboreada, cada refrão repetido e escolha daquela que teria nossa cara pelos próximos meses.
num ano mais velhos, ficamos horas debatendo um trecho de uma letra, "coisas da vida/choque de opiniões". houve quem tivesse ouvido "só que chovia". que causou risadas e gozações por muito tempo.
Ele foi se modificando. minhas irmãs casando com outros ídolos em seus corações, meus irmãos e eu, indo para o mundo também. minha mãe ficando cada vez mais triste e meu pai sumindo na paisagem, ficando invisível.
só lembrávamos d'Ele porque a tv o trazia até nós, quase sempre no fim de ano. mas já não nos reuníamos para esperá-Lo como antes. aquela tensão alegre dos dezembros, tinha ido embora.


Nenhum comentário: