segunda-feira, 13 de julho de 2009

Erasmo Carlos


O mais recente trabalho de Erasmo Carlos chama-se Rock'n'roll. Roberto Carlos aguardado não foi ao lançamento numa livraria carioca. O material reafirma para novos ouvintes, o trabalho que Erasmo faz para manter sua veia roqueira
Como tem feito ultimamnete, Erasmo tem tido mais apoio dos novos compositores e de outros artistas, do que do velho amigo. Em seu trabalho novo, reforça-se as parcerias com Nando Reis e Nelson Motta por exemplo.
Erasmo não tem o mesmo público do mais famoso parceiro. Nem poderia, Erasmo se arrisca mais, depois de terminada a Jovem Guarda, teve seus trabalhos admirados por fãs do samba-rock, soul brasileiro e retoma sempre como referência para outros compositores, e muitas das letras atribuídas a parceria percebe-se ser do espírito mais dele do que de Roberto.
Seus trabalhos mostram letras mais apuradas, e mesmo as mais românticas não teem a dose de sacarina injetada nas cantadas por Roberto. Erasmo não se perdeu. E é até esquecido.
Roberto não o tinha convidado para nada nos últimos tempos, e ele foi se virar sózinho. Antes de Rock'n'roll, tinha sido brindado com participações na série Erasmo convida, com gente como Chico Buarque e Marisa Monte, com quem até compôs.Seus trabalhos pós Jovem Guarda também foram reeditados e novamente pode-se perceber, que embora não tenha a pomba do amigo famoso, a consistência sonora é de primeira.
Talvez por isso tenha se emocionado nesse fim de semana. Foi reverenciado por aquele, a quem apresentou o rock'n'roll, depois de ser escurraçado da Bossa Nova como imitador barato de João Gilberto. Rock'n'roll, que faria a diferença na música de Roberto e na vida da música brasileira. As lágrimas de Roberto talvez beirassem ao agradecimento e à um pedido de desculpa. Ou a simples constatação, Rock'n'roll, quem manda bem é Erasmo.

Nenhum comentário: