segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pitacos de Segunda

olha quem foi homenageado ontem no estádio do café...

em outubro a Câmara de Vereadores de Londrina o homenageou. campeão brasileiro pelo guarani. ainda hoje detem o recorde de goleiro que ficou o maior tempo sem tomar gol no brasileirão, feito conseguido quando jogava pelo náutico em 1974. campeáo paranaense com o londrina. jogou também no américa-mg.
ontem recebeu duas homenagens no estádio do café durante a partida amistosa entre flamengo x américa-mg. o américa jogou com uma camisa comemoratica em sua homenagem. e ganhou mais uma placa. mas o sportv só mostrava ronaldinho, 0 ex-gaúcho. perdeu a chance de mostrar um craque do caráter.

a loteria esportiva dava muitas brechas. o aliciamento de resultados era um deles. uns caras bateram na casa da periferia do goleiro titular do londrina, anos 70. ele tinha que entregar o jogo do domingo seguinte, contra o paranavaí. o goleiro fingiu que aceitou.
foi até a diretoria e depois para delegacia, entregou os caras e a grana preta. alvoroço na cidade.
os repórteres se instalaram na casa acanhada do goleiro. a dúvida, jogava ou não jogava domingo ? mas havia uma unânimidade, o cara tinha moral e não tinha se vendido. era só dar uma olhada em volta, na vida do cara.
domingo VGD lotado, londrina com uniforme 2, ainda vermelho, cores da bandeira da cidade, paranavaí de branco. 4 x 0 londrina, goleirão catando todas e tendo o nome ovacionado.


é isso aí Sr. Hélio Miguel o sr. sempre foi grande. ronaldinho, ex-gaúcho o c.......





o termo londrix usado no post de ontem, roubei de um poema de Ademir Assunção, jornalista, poeta, paulista e londrinense honorário, do seu primeiro livro LSD NÔ, da editora iluminuras de 1994.



LONDRIX 79



velha lamparina

vela a chuva na janela à toa

entrelábios flora rara trança loura

belamiga rindo rindo rindo rindo me desfolha

lingerie despida breve brisa sei minha face crispa

e doura.

Nenhum comentário: