segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pítacos Esportivos e Colírio

Dios ! Um time jovem e insinuante. Parece que finalmente a Espanha encontra uma geração capaz de representar o país em competições internacionais com resultados melhores. Fábregas, Fernando Torres, David Silva, são alguns dos protagonistas dessa boa safra. Vencer a Rússia é que serão outros quinhentos
Metade da Seleção Russa joga no Zenith, aquele time chato que venceu a Copa da Uefa. Assim como no Zenith o técnico é holandes. Aqui é Guss Hiddink que faz a equipe marcar, passar certo e dar o bote.
Alá meu bom Alá - ô seleção larga ! tomou o lugar dos italianos no quesito. Agora é pegar a filial, digo Alemanha, o lugar com mais turcos, fora da Turquia, por metro quadrado.

Campeonato Brasileiro

Há um esquema chato, que todo time tem repetido nesse campeonato. Embora tenha visto até nas seleções da Eurocopa. Os times ficam em seu campo esperando o adversário. Fica um espaço imenso para os zagueiros tocarem a bola entre si. Sem técnica adequada, sem saber sair jogando, quando acossados, esses zagueiros acabam dando chutões para o campo adversário. Aí seja o que Deus quiser. Os atacantes de costas para o gol, ou recebem falta dos zagueiros, ou segundo muitos dos árbitros atualmente, fazem falta.Fica aquele joguinho ali no meio de campo, sem definição, sem drible, sem jogada, e tudo mundo, do meio esportivo discutindo, isso e aquilo. Criando mitos e craques que não há mais. Neste ramerrame, Flamengo, Grêmio, que joga como citado acima e Cruzeiro, que joga diferente mas perde muitos gols, lideram o Brasileirão. Mas não muito longe do São Paulo, que sempre chega. Náutico, Vitória e Lusa, parecem supreender, se terão estofo até o fim é o que se pergunta. Mas se tiverem, será interessante e engraçado.

Para iniciar a semana


Thama de Freitas - Não foi em vão

Nenhum comentário: