sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dias que fui importante

para duas pessoas nesse 25 de setembro

Custódia
Na luz das instalações da PUC, ela me parecia mais morena na pele. Só ganhou a verdadeira cor, nas luzes da Paulista, do Centro Cultural, dos cinemas e dos restaurantes que frequentávamos. comecei a ficar retraído, abraçar menos, pegar na mão menos. Aquilo podia não ir em frente, o histórico dessas aventuras era conhecido. Um dia quis apresentar a família, achava importante. Relutei, inventei desculpas. Acabei aceitando.
A mãe foi a primeira que vi. O sorriso dos olhos miúdos de ascendência índia, aliviaram meu tormento. Ela só queria saber se a filha estava feliz, ainda hoje é assim. E se o sujeito à sua frente, tinha alguma qualidade. Festas, viagens, filhos em volta,um bom bate papo é com ela mesmo.O café e o feijão dela são de matar, de gostosos.

Odete
A Rádio Brasil 2000, engatinhava. Umas de suas atrações era a participação de ouvintes em sua programação. Era só se inscrever e montar uma programação condizente e apresentá-la. Louco por rádio e por música, falei para um amigo, tão louco e fanático quanto eu. Nos inscrevemos. No dia fomos com o fusca da namorada dele, da Vila Guilherme para o Sumarezinho, sede da emissora. Fusca esse que pensamos em sortear no meio do programa. Fato que só não se consumou por conta do apresentador, Sergio Hilinski, que hoje está na Record, que nos demoveu da idéia.
No meio do caminho dentro do carro, eu e meu amigo fomos falando de quem nós havíamos avisado da nossa aventura. O horário do programa, horário nobre da manhã, coincidia, com certos medalhões do rádio. Aí meu amigo mandou de lá, Minha mãe vai ouvir a gente. Nossa, para ela deixar de ouvir José Paulo de Andrade e Salomão Esper, era coisa séria. E foi uma das falas quando os microfones se abriram, falamos dela. O dia que a Rádio Bandeirantes perdeu a audiência dela. Ela servia sopas de entrada, antes do prato principal. E é lindo quando ela fala, Ê Pedro você não existe.

só duas histórias, de muitas, dessas duas em minha vida. Parabéns, não me esqueço.

Nenhum comentário: