terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pitacos esportivos


Nada contra as belgas. Principalmente se num ataque de lucidez, uma delas, resolve despachar de sua vida, o marrentinho do Leyton Hewitt, sair do circuito do tênis, e deixá-lo mais sem graça, viver a vida, namorar, gastar o dinheiro ganho com merecimento, ter uma filha gracinha e voltar para ver "só", como estava seu jogo e "só" ganhar o USOpen. Kim Clijsters




Nada contra os argentinos. Nem muita euforia por conta da derrocada de sua seleção de futebol. Muito a favor de sua literatura, música, cinema e tenistas, passando por Guillermo Villas e Gabriela Sabattini e principalmente se um deles, numa raça incrível resolve despachar Roger Federer na decisão do USOpen. Juan Martin DEl Potro







Muito contra o Sportv, que revitalizou o video tape. Mesmo com jogos fora da praça do assinante e para forçá-lo, talvez, à assinar outro pacote, tem mostrado em vez de jogos ao vivo, tapes dos jogos da tarde.

E muito contra a gritaria dos narradores do Esporte Interativo, que agora estão com parceria com a Tv Gazeta. Uma gritaria sem sentido na narração. Irritante.

Esses aí de cima, do "jornalismo esportivo", não aprenderam nada com Rui Viotti, falecido semana passada. Jornalismo com elegância, nas narrações e nas idéias. Poço de bom senso e que fará falta para os de bom gosto.

Nenhum comentário: