quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pitacos de quinta


Cleber Machado não dá, mesmo com a volta do Casagrande. As transmissões pela Globo só no mute. E se possível com o velho radinho do lado, para ouvir Nilson Cesar na Jovem Pan ou José Silvério na Bandeirantes, que virou Band. Mesmo assim tem o tal de delay entre a tv e o rádio, que faz com que a transmissão do rádio esteja à frente da realizada pela tv. Delay esse que ocorre, entre as tvs abertas, pay-per-view e tv digital, enquanto o jogador está cruzando na minha tv, meus vizinhos já estão comemorando, o que dá uma sensação esquisita, para bem e para o mal.
Optar por Luciano do Valle, também pode se transformar em roubada. Ainda estão com ele, Neto e Oscar Roberto de Godói, ex-árbitro, que errava tanto quanto os de agora, mas se acha. Esses dois na verdade não teem vergonha na cara. O ano passado na tarde antes da decisão da Copa do Brasil em Recife entre Sport x Corinthians, foram colocados abaixo de zero por Luciano do Valle. E quando se especulava que os dois por serem sujeitos honrados entregassem o boné, eis que a noite lá estavam eles na maior cara de pau, ao lado de Luciano, dizendo que o narrador, era o maior do Brasil, com aquele adendo do ex-jogador Neto, na minha opinião!
Pois Luciano anda senil. qualquer atacante corinthiano ou é o Dentinho, senão o Jorge Henrique. E todo baixinho do Santos, era Madson e os mais altos, Paulo Henrique, fora os milhões de abraços, ou aqueles que estão assistindo, como exemplo aquele da decisão do Paulista desse ano, em que Luciano garantia a audiência de Dunga para sua transmissão e a Globo mostrava o técnico da seleção brasileira, nas tribunas.
Mas para o futebolzinho de hoje em dia, é esperar demais, que os narradores e jornalistas esportivos, sejam bons e nos agradem. Se o Corinthians ainda quis um pouco de jogo, o Santos não mostrou o que foi fazer no Pacaembu e tem se limitado agora aos cruzamentos de George Lucas, nome de diretor de cinema e negativo do Jorge Wagner, segundo Fábio Sormani. Mas corinthianos tiveram o que comemorar no dia depois do aniversário do clube e recebem reforços interessantes e pode, se o técnico resolver escalar jogadores certos, dar o que falar. Mas na próxima coloco o Luciano do Valle no mute também.
Comemorar mesmo devem os torcedores do Inter. Devem também agradecer à Fernandão no domingo passado e à Diego Tardelli ontem, que cansou de perder gols e jogadas. E o time do Internacional toca bem a bola. E o time do Altético Mineiro, perdeu o fôlego.

Fôlego que parece ter recuperado a Seleção Brasileira de Basquete. Com Leandrinho, Varejão e Tiago Spliter, defesa sólida e contra ataques rápidos. O time do Canadá tem jogado pedrinha no torneio, mas pareceu aqueles times que resolvem jogar de repente. Complicou o jogo mas a classificação para o Mundial, pela seleção brasileira parece garantida, mesmo com Marcelinho no banco.

E outro que não perde o fôlego é Roger Federer, para desgosto desse escriba. O sujeito é bom que irrita e acho que leve mais esse U.S. Open, para desespero dos torcedores de Nadal, no quais me incluo.

Um comentário:

iendiS disse...

E o Dunga, hein? Gostaria muito de ouvir aquela "menina do Jô", a tal da Lucia Hippolito, que andou falando mal do técnico, comparando-o a um outro "despreparado", o presidente Lula. Pelo jeito, a moça não gosta daqueles que, ao contrário dos queridinhos dela, são respeitados no mundo inteiro, ainda que por diferentes motivos.