quinta-feira, 25 de março de 2010

Alcina e Sílvia



sou só um ajuntador de palavras. alguns parecem poemas, prosa. mas são só isso, ajuntamentos.
lá pelos 80, 90, quiçá, as juntei assim em texto curto para duas amigas:

alcina e sívia lúcia

serão do pomaraíso
as maçãs que elas
trazem em seus
cestembornais - risos ?

abrindo minha caixa de e-mails hoje, verifiquei que ontem, as duas, como se fosse uma combinação de outrora, me mandaram mensagens com diferença de minutos. achei uma coincidência para lá de gostosa. foi como se elas, resolvem passar pela minha casa e me convidassem para uma caminhada, conversas, risadas e sorvetes. passei o dia flutuando. e aí ajuntei algumas palavras desse modo:


nada
quase
nada

ando torto
no mundo
versos curtos
nos bolsos
nomes tatuados
à pele.

lembranças
são cenas cinematográficas
duelam ao pôr-do-sol
meu desejo e meu silêncio.

duas meninas chegam
me mostram para desdizer
qualquer mal-humor

duas mulheres chegam
querem me convencer do amor

duas princesas chegam
sou quase, por instantes
o herói aguardado
da batalha
que inventei.

<

Um comentário:

Unknown disse...

....parafraseando a Tânia:
....Trinquei.....
bjos
Alcina