segunda-feira, 29 de março de 2010

Pitacos Esportivos

O Curling feminino voltou com novas musas. Eve Muirhead da Escócia, que perdeu o campeonato mundial para a Alemanha.
O Mano Menezes hein ? quase que entrega.
Já a Lusa entregou.
E o Santos, gols, goles, golaços, novamente.

"O homem brasileiro, é preciso compreendê-lo na hora do gol". Armando Nogueira

Armando Nogueira

A música, a literatura e o cinema alargavam meu horizonte de moleque negro no interior do Paraná Um jornal carioca chamava atenção por sua diagramação diferente, era o Jornal do Brasil, o JB. E muitos colunistas do jornal, usavam palavras delicadas que pareciam tão leves, a ponto de sair voando da folha de papel, até escrevendo sobre futebol. Um era matador na Grande Área, por sinal nome de sua coluna. E houve, mesmo gostando do texto de Armando Nogueira, divergências posteriores.Como disse João Saldanha, e Vida que segue. É isso então.

Pensando como a Duda

O que eu faço aqui eu não entendi ainda. Tanto que outro dia quis saber do meu tio Pedro, o que ele era da minha avó e ele me falou uma palavra que eu não compreendi. Só sei que toda vez que a minha Teca aparece, quase sempre ele está junto. E outro dia eu soube que eles moram na mesma casa, onde tem um lugar cheio dos livros, onde meu tio Pedro deve ter aprendido aquela palavra que eu não compreendi. Hoje estou feliz e sei disso. Tem meus pais, meus avós, irmãos, tios e primos, muita gente. Ganhei brinquedos novos e tem bolo de chocolate. Já vi que não vou poder assistir ao Discovery kids, porque meu pai e meu tios já estão sentados diante da tv. Eu já vi essa cena, daqui há pouco eles pulam. Meu pai e meu tio Pedro pulam juntos, e meus outros tios pulam em horas diferentes. Hoje eu estou feliz. Quando a voz quem vem da tv falar Gooooll, vou sair correndo e abraçar, meu pai e meu tio. Hoje eu pulei sete vezes. Em três delas meu pai e meu tio Pedro não estavam lá com cara boa mas meus outros tios pulavam, aí pulei com eles, uma festa. Esse jogo é legal, a gente pode rir, pular e abraçar, quando o cara da tv grita gol, ah e podemos correr pela casa, sem bronca.

-

No caderno de lição de minha irmã, de inglês, apareceu o nome Nottingham Forest. O que vem a ser a floresta do Robin Wood, que li depois. Ao ver os resultados do campeonato inglês no jornal, vi o nome novamente e quis acompanhar o clube. Mas na mesma tabela, achei um outro time, de um nome que eu só ouvia, por conta de quatro sujeitos que me encantavam, Liverpool. Deixei a Floresta de Nottingham e mudei de cidade, não me arrependo.
Esta passagem do meu gosto por futebol reapareceu neste fim de semana. Presente do, mais um, Zé Amaral, que me mandou este vídeo abaixo da torcida do Liverpool, quase uma resposta ao post provocação à Mrs. Alvares Rodrigues. Vale lembrar que o Zé, odeia os ingleses, uma questão genética, histórica, Portugal x Inglaterra. Mas dividiu comigo boas audições de bandas inlgesas de rock. Abolimos o chá mas ganhamos os bolinhos de D. Benê e o café com leite em xícara grande da D.Odete.Coisa de gente civilizada, Meus Caros.


"Perder não é nada. Ruim é não se achar." Armando Nogueira.

Um comentário:

Tânia Maria disse...

Grande Pedro!
Beijo com devida autorização.
Tânia