domingo, 20 de março de 2011

Exercício de Futurologia em 78 - Final


"os melhores presentes são dados em segredo"
- do filme A arte de viver(The book of stars)


da caixa de Pandora aberta ao se mexer em papéis velhos com anotações e palavras ajuntadas e encontros.


_ Exercício de futurologia ?
_ Exercício de futurologia !
_ Os meninos nao contam tudo para os outros meninos, tirando vantagem ?
_ Se nem eu estou acreditando no que está acontecendo, imagina os outros !
_ Deixa disso, eu já pedi, não pensa assim.
_ Hum...
_ Nem para ele voce contou ?
_ Nem para ele. Não é segredo ? Continua secreto.
_ Vai contar ?
_ Vou !
_ Quando ?
_ Quando eu fizer 55 !
_ 55 ? Nossa, vai demorar !
_ Vai !
_ Com 55 voces ainda serão amigos, eu sinto isso !
_ Será ?
_ Hum, hum. E voce poderá chamá-lo para seu padrinho de casamento, quem sabe !
_ (Risos) Pode ser.
_ Ele padrinho e a mulher dele madrinha !
_ Mulher, que mulher ?
_ Ah, aquela que vai aparecer na vida dele. Ser namorada, noiva e mulher dele.
_ Ah, aquela..!
_ Como voce vai falar pra ele ?
_ Na manha do meu aniversário de 55 eu vou pegar no telefone e ligar pra ele e dizer: Hey, lembra no colegial uma menina de pernas bonitas...?
_ Peraí, peraí, voces ficam olhando minhas pernas ?
_ Não só as suas ...!
_ Ah vou falar pra ela...
_ Ela quem ?
_ A mulher dele, aquela que vai aparecer. Vou contar as peripécias colegiais dos dois.
_ Eu perdi alguma coisa. Quando voces ficaram amigas ? Quando voces conversam ?
_ Ora, ficamos amigas e conversamos bastante enquanto esperamos a saída das crianças no Santa Teresa !
_ (Risos) Santa Teresa ? Eu e ele vamos ter que trabalhar bastante pra ter filhos no Santa Teresa. Não serve no Ruy Barbosa, no Toledo, Montessori, Afrânio, no Olívia Irene ou Anésia lá embaixo ?
_ 'Ce acha que filho nosso, dele e daquela que vai aparecer na vida dele, vai estudar numas escolas dessas 'tá enganado.
_ No CECA ?
_ Só se a Lúcia e o Cardoso estiverem por lá !
_ Certo.
_ Exercício de futurologia ?
_ Exercício de futurologia !
_ Vou ser esquecida, antes dos seus 55 ?
_ Não !
_ Como voce vai me recorrer nos meus 55 ?
_ Por um detalhe aí no seu lábio. Se voce sorrir e se voce falar alguma coisa.

_ Como voce acha que vou estar com 55 ?

(Se aproximando do rosto/levantando devagar a cabeça/close/olho na camera)




palavras ajuntadas.

....estampei/minha feliciade/no muro




depois de uma semana de encontros com piscianos e com pessoa que imaginei aos 55.

Nenhum comentário: