terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pitacos Esportivos


antes de mudar de mala e cuia para a portuária Liverpool, passei uma temporada nas florestas de Sherwood e Nottingham, mais por conta de João Pequeno, Frei Tuck e muito por Robin Wood e Marian.
no fim de semana meio assim resolvi fazer uma Sessão Quero ver um filme bobinho e surgiu na programação de um canal o Robin Wood com Uma Thurman como Marian. E descobri que os Canais ESPN transmitirão toda a temporada 2011/12 da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, chamada exatamente, The Championship, "O Campeonato" e lá está entre os favoritos o Nottingham Forest.
a Premier League, onde estão Arsenal, Chelsea, Manchester United ficou cara até para o torcedor inglês. Para se livrar dos hooligans, para continuar com credibilidade na Europa os ingleses, cercearam certas manifestações. O que não significa falta de emoção. Ela está mais solta na Segunda. Os campos são bons, a tradição paisagista inglesa aparece na conservação dos gramados e outra tradição, os jogos de sábado.
claro, sempre que der vou pegar carona na mula de Frei Tuck e voltarei para a Floresta sem perder o caminho daquela cidade portuária.



antes de virar político o o x o era "oxo". a silhueta de alguns craques era lembrada;"está gordo senhores !". o replay era "o bi toque;"atentem para o bi toque senhores!". e Pelé era só "Ele", "bola com Ele, Senhores!". o locutor esportivo walter abrahão(1931-2011), naco da infância de muitos se foi. Saudamos e Agradeçamos Senhores!

Nenhum comentário: