sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bing Crosby



dois antes de sua morte, em 1977 Bing Crosby lançou um álbum que o reaproximou de alguns jovens, era um disco com uma cara mais leve mesmo, virou hit pop. o nome do disco era That's what life is all about. Crosby apareceu até no popular Top of the pops. o disco é tido como um trabalho "menor" de Crosby. valorizam outros períodos do cantor/ator e seus álbuns natalinos já clássicos no período.
"menor" também foi um fato da minha vida escolar daquele ano. peguei uma suspensão de três dias. injusta, claro. estava brincando com uma bolinha de papel. depois de algumas embaixadinhas resolvi encaixá-la na porta da entrada da classe. sim eu estava dentro da classe. não façam isso meninos. a bolinha passou raspando pela barriga da professora rosana, de educação artística. que começou a gritar. gritar mesmo. o seu romeu subiu para ver onde era o fogo e eu tentando pedir desculpa. e ela gritando no corredor. o seu romeu me conduziu a diretoria. ela continua gritando. a bolinha nem pegou nela. mas um detalhe, ela estava grávida. seu romeu me olhava feio. não tive defesa. nem me lembro o que meus pais me falaram.
mas naqueles três dias passeei prá lá e prá cá. explorando o bairro e arredores, subindo algumas vezes até a rua caçador, onde uma menina estudante do ceca, e irmã de um parceiro me chamava a atenção, já que a fila tinha andando. e também deu para ouvir o programa do ferreira martins até o fim na rádio bandeirantes. e depois dele correndo o dial à esquerda até a rádio jovem pan que tocava o disco do bing crosby, e a faixa principal era tema de natal da emissora daquele ano. mas eu gostava de uma outra música do disco, e gosto até hoje, que é l love to dance like they used to dance. música em que crosby homenageia, fred astaire e ginger rogers. a pan só tocava o tema no programa da noite da ana maria, o é noite tudo se sabe. tinha que dar sorte para ouví-la.

olhando pela janela e reparando neste dia de veranico e com vontade de me picar das atividades. e aproveitar o dia e explorar outros arredores, me lembrei desta história, daqueles dias ensolarados trazendo esperança boa de futuro. torcendo para que seu romeu onde quer que esteja, esteja em paz. e a professora rosana também. e lembrei do disco do bing crosby, um disco "menor".




Nenhum comentário: