quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Encontros com John e Maureen







A geração Neymar nem sabe a dificuldade e a delícia que era a vida, sei lá, doze anos atrás, rss...

As emissoras de tv não ficavam 24 horas no ar e não havia a profusão de tvs a cabo, com as operadoras nos enganando com canais de venda depois de um certo horário e repetições de filmes às vezes no mesmo dia e no mesmo horário.

Mas acho que era a Globo quem tinha uma última sessão de filmes que era um deleite e quando falo que vi muitos filmes pela primeira vez na telinha, não acreditam.

Alguns deles foram os de John Ford, antes de vê-los no cinema o descobri na tv, tela pequena. Claro no cinema aquelas paisagens e muitas histórias ficaram maiores. John Wayne ficou maior e Maureen O'hara ficou mais linda.

Gosto de quase todos os filmes dele mas Depois do Vendaval é meu preferido, tanto que quando vi uma cena ser sampleado por Spielberg no E.T., achei que não estava sózinho. Hoje poderia se falar que o filme tem muitas cenas politicamente incorretas. Mas mantenho o interesse nele. Logo em seguida na minha preferência vem Rastros de ódio mas aí John Wayne começava à perder o encanto comigo.

Podia ficar aqui citando vários, Como era verde meu vale, Rio Bravo, cáspite todos com Maureen. Eles estão na programação do CCBBSP até 17 de outubro.

Já reagendei meus encontros com Maureen na tela grande. Ela pode chegar atrasada, eu não.

Nenhum comentário: