quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hoje é o Dia do Povo

"Ser Corinthiano é ir além/De ser ou não ser/ o primeiro" - Toquinho




Não havia a profusão de transmissões televisivas que tem hoje. Ouvir futebol era pelo rádio, uma aventura se você morava no interior do Brasil e não nas capitais. Meu pai no rádio lá de casa em Londrina conseguia ouvir pela Bandeirantes e pela Tupi, que tinha um slogan lindo, "Não há distância que nos separe" e ao perguntar para meu pai para qual time ele torcia, ele respondeu de bate pronto sem pestanejar e de uma maneira tão convicta que eu só podia começar à ter aquela felicidade que ele irradiou ao pronunciar aquele nome, Corinthians. E mais, quando eu fui falar com ele que os meninos da rua estavam me avisando que o Corinthians não ganhava um título fazia um tempo ele respondeu, "Isto não tem a menor importância, o importante é ser Corinthiano ", me mostrando a essência do Corinthianismo, que dá inveja e raiva misturada nos adversários, por não entenderem, que título não importa, o importante é ser Corinthiano. Eu Tinha sido mordido pela paixão e não tinha mais volta. Título qualquer um ganha, ser Corinthiano é outra história. Corinthiano,Maloqueiro e Sofredor, Graças A Deus !!!






Trecho de um e-mail que escrevi para minha sobrinha Ainah em 2/12/07

(...)esse outro amor que não se explica, que ela pegou no ar, vai se fortalecer. ela já sabe, que não é preciso campeonatos para que ele se fortaleça. foi sempre assim, sempre será. não demora vem um novo dia, e com ele, a cabeça erguida, a postura correta, o olho no futuro, o coração aberto e a voz cada vez mais forte.

CORINTHIANS E CORINTHIANO SEMPRE











Familiares, Amigos e Agregados do Bando de Loucos
reunidos para um Poropopó Virtual
( os que vieram à lembrança minha e do Mano Ruy Sérgio )

Seo Pedro, Dona Benê,Rosa Maria, Ruy Sérgio, Solange, Ainah, Ayse, Amany, Luan, Sonia, Bira, Murilo, Guilherme Augusto,Tio Osmar, Sebastiana, Luiz Eduardo, Ana, Luisinho, Luisa, Vera Regina, Mayara, Juliana, Felipe Adunbi, Eduardo Goes, Isabela, Duda, Davi, Dona Custódia, Felipe Augusto, Marquinhos,Carlos Ogata, Eliel,Paulinho, Giovanna, Ronaldo, Amadi, Nayla, Almir, Guilherme, Felipe Brochieri, Emílio, Paula, Natália, Daniela, Eduardo, Felipe Calmon, Winnie, Odair, Douglas, Gabriel, Fábio, Jader, Luís, Moacir, Matheus,Letícia, Ricardo Sílvio, Rose, Álvaro Lago, Sandro Divino, Fabiano, Renato Cândido, Lucas, Samara, Zá, Mayara, Roberto NX Zero, Kel, Hebert, Pietra, Batata, Ricardo, Luiz Timóteo, Gustavo, Fernando, Nayo, Iverly, Eni, Kajali, Rodrigo, Almir Marques, Renan, Lana, Ashanti, Billy Samprazer, Salete Sampaio, Aquiles Pai, Aquiles Filho, Lu Lover, Renato Lins, Luisinho Photy, Paulinho Osasco, Adelson Vai-Vai,Tom e Felipe, Marcelo Coquinho, Rafael, João, Adriano Alvares e Amigão,Celso Sílvio, Marcel Sílvio, Jade, Ademir Valença, Dr. Mário, Sérgio Clementino,Wanderley,Gil, Pedrinho, Seu Jorge, Emerson, Família Adão

duas menções, dois palmeirenses. O Nilson, marido da Vera Regina, que segundo fontes desse blog chorou vendo um jogo do Timão.
e a filha do Sr. Rubinho, Corinthiano e se ele é Corinthiano a filha dele a Tânia, tem Sangue Corinthiano, não é ?



Vai Corinthians, Parabéns !!!

2 comentários:

Tânia Maria disse...

ai Pedro... só você mesmo...
Mas essa eu fico devendo. Cê sabe né, prá decepção dele, meu pai fanático e histórico.
De qualquer forma, um parabéns roxo prá você e prá nação.
Beijo
Tânia

pedro geraldo disse...

Em nome da Nação eu agradeço e recebo os Parabéns.

E vou pedir abertura de processo para sua nomeação como Corinthiana Honorária, cuja entrada só será aprovada, caso você cante bem afinadinho o "Aqui tem um bando de louco..."..rs.

beijos também