segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pitacos (Poli)esportivos

Umas das intruções dos Salva-vidas em caso de afogamento, é uma aproximação cuidadosa do afogado. Em muitos casos, o pretenso salvador se transforma na vítima fatal.
A imprensa e muitos por aí, estão tentando salvar do afogamento um que se debate com violência. A imprensa e muitos que andam por aí, precisam ouvir as instruções dos Salva-vidas. Ficam criando escândalos por segundo para desviar o foco principal, que o afogamento de ambos, afogado e pretensos salvadores, fica cada vez mais iminente. Mesmo em caso de salvamento, a chamuscada já é grande.
E se tem um orgão que mexe e remexe nas contas dos cidadãos, esse orgão é a Receita Federal e com o consentimento de todo mundo. Ou parece que só serve para alguns escolhidos, a devassa no sigilo do cidadão.
E não há grita quando as empresas editoras de jornais e revistas, tão guardiãs dos sigilos, vendem as listas de seus assinantes para empresas que o assinante sequer tem interesse, listas com dados, que são vendidos sem autorização do cliente.
O mesmo fazem as instituições financeiras com seus correntistas, vendem as tais listas de clientes, com todos os seus dados, as dos políticos e dos jornalistas inclusos. E é por isso que recebemos em nossas residências, correspondências e nos perguntamos, como fomos descobertos por aquela empresa. Isto sem falar dos dados vendidos na Santa Ifigênia à céu aberto, aos olhos dos homens da lei.
O mundo tecnológico deu um basta ao sigilo, apesar de nossa pretensa discrição. E se parece uso político para alguns, é feito da forma mais normal e baixa para com o cidadão comum.
Um dos atos de governo de Kassab foi abrir as contas dos funcionários da prefeitura paulistana. Não sei se está funcionando, nunca me interessei. Foi um ato "corajoso". Vi o "povo" na chamada do DEM dizendo. "Quem não deve não teme". É isso, "quem não deve..."


de um e-mail mandado por Romão Robles Jr. .




Diz aí Fátima.


Domingo perfeito. Vitória do seu time no sufoco, diga-se e chegar em casa vindo do estádio e ser recebido por Ela perguntando, e aí meu Corinthiano ? Não tem preço. Quem precisa de estádio, libertadores, brasileirão, essas outras "coisas", importantes para muitos. Encontre-as, preserve-as, para que Elas se tranformem em companheiras Centenárias em suas vidas. Uma Semana Centenária.

Nenhum comentário: