segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pitacos Esportivos de Segunda

Brasileirão

Um jogo mais veloz. Algumas boas jogadas e forte marcação. O Corinthians começa a mudar seu estilo de jogo com Adilson Batista, falta um centroavante fominha e Bruno Cesar faz falta. Milton Cruz gostou do São Paulo, sem traumas, é sempre assim, conhecemos esta história, ao final tudo ficará bem para o sãopaulino, que irá jogar na cara dos adversários aquele blá blá blá costumeiro. Mas o Fluminese parece que recebeu uma lufada de sorte. Poucos canditados, mas usaremos aquela frase dos derrotados. O Campeonato está só começando !", na décima terceira rodada.

Mais uma na conta do Lula

Julio Silva era catador de bolinha de tênis num clube bacana de São Paulo. De tanto ver, acabou aprendendo o jogo e virando profissional. Rateia no ranking, joga sem apoio, como fazem a maioria. Mas ele é mais pobre ainda.
Julio Silva recentemente foi xingado num torneio na Europa, pediu ajuda, a ATP, para a Confederação Brasileira, para os tenistas brasileiros. Ficou sózinho na sua luta. Ele pede providências.
Julio Silva é negro e no torneio na Europa, o tenista austriaco o xingou a cada saque, a cada ponto, inclusive com gestos visíveis. O tenista austríaco o chamava de "Macaco !" e dizia, "Volta para selva de onde você saiu !".
Neste fim de semana o Presidente Lula disse que o tênis é um esporte de burguês. Começou a grita dos de sempre. Na hora de provar que não é bem assim, Julio Silva luta sózinho. Dois pesos e duas medidas, da "boazinha" elite brasileira.

Vôlei

Em tempo de Copa do mundo as mulheres se postam diate da tv, principalmente durante as execuções dos hinos. Quase sempre elas esperam o hino italiano.
O contraponto masculino tem gosto pela Itália também. Durante as partidas de vôlei feminino aumenta o número de marmanjos. Francesca Piccinini e amigas tomam conta do pedaço. Ontem não deram a menor bola para o favoritismo brasileiro e encerraram a semana com um 3 sets a l em São Carlos.
O vôlei e tênis feminino até para um leigo ou para aquele que queira entender um pouco das regras das modalidades, se transformam no melhor caminho. Não há tanta pancada quanto na categoria masculina, que muitas vezes peca pelo excesso de força e deixa a disputa sem graça, parecendo aquelas brigas de rua de moleques.
Pena que o diretor de imagens do vôlei feminino não seja generoso em closes como são os diretores de imagens do futebol.



Francesca Piccinini
capitã da Itália
vôlei feminino

Meu amigo Sidnei confirma via e-mail. Pharoah Sanders vem mesmo ao Brasil. Sesc Pinheiros dias 21 e 22, e ele já comprou ingresso. Espero que tenha dinheiro reservado, pois esse segundo semestre promete. A se confirmar, Hypnotic Brass Ensemble, mas parece que vai acontecer.
.


com Mos def, nosso considerado




Uma Boa Semana. Com pessoas lindas e justas no caminho.

Nenhum comentário: