segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pitacos Esportivos de Segunda

É coelho o nome que se dá em provas médias e longas do Atletismo, àquele corredor que dispara, às vezes até por contrato com os organizadores da prova, para ser seguido pelos outros, aumentando a chance da quebra de algum recorde.
É cavalo paraguaio o nome que se dá para aquela equipe de futebol, que começa o campeonato pontuando e ao longo do campeonato vai definhando, definhando e muitas vezes como nos últimos anos no campeonato brasileiro, entrega o título para o São Paulo, fazendo com que tenhamos que ouvir aquelas mentiras dos diretores tricolores, sobre estrutura, refis, estádio, planejamento, quando o futebol apresentado pela equipe é um horror só. E os torcedores reverberam essas afirmações.
Pelo que se viu no fim-de-semana, há candidatos ao título de cavalo paraguaio. De olho no Santos, com um ra..., ops, digo sorte e com reservas, parece ter recuperado parte do bom futebol, embora com Neymar o time pareça mais desleixado. O Fluminense, o Internacional, o Cruzeiro e até o Atlético Mineiro, apesar dos pesares, mostram boas jogadas e comprometimento com um futebol mais consistente.


No Pacaembu, que é coladinho ao bairro de Higienópolis o l x l
não ficou bem para nenhum dos dois
que fim-de-semana
para se pensar...
e vem mais por aí
Ah, e o jargão político para aquele que sai na frente, dispara e depois só esperneia, eu não sei.

Nenhum comentário: