sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vade Retro - 13 de Agosto

Talvez a história toda nem tenha surgido a partir de Robert Johnson. O certo é que quando ele voltou de uma encruzilhada, trabalho feito, o povo começou à falar, o neguinho tinha vendido sua alma ao Demo. De concreto é que ele se trancou naquele quarto de hotel, mostrou 29 pepitas com sua guitarra de som metálico e depois de um tempo, o povo falando novamente, o Dito Cujo veio cobrar. E veio em forma de....mulher. Toc toc toc.



E de lá prá cá a lenda cresceu. Bluseiro, guitarrista então, tem conluio com o Coisa Ruim. Certo ou errado é que é um tributo só ao Dito. É um tal de Devil isso, Devil aquilo. E Devil até, Got my....woman. Toc Toc Toc.





E as culturas indígenas não costumam receber com festa seus bebês albinos. Dizem ser mau agouro, aviso do Inominável. Isolam o recém nascido que não terá vida fácil. E cogitam esquecê-lo no mato ou jogá-lo no rio, junto com quem o pariu.Vixeee.



E se o cabra for canhoto. Tem aqueles que receberam esse vudu na infância, essa praga de madrinha. E está montada a conspiração do Mal. E cá entre nós tem uns neguinhos que vieram com o Diabo no corpo. Aaffeee...



E Jesus met a woman

Quando a revista Guitar Player colocou as palhetas de alguns guitarristas na capa de uma de suas edições, uma delas destoava, humilde, rude, simples. Era a de Helena Meirelles, que tinha recebido o voto de Eric Clapton em pesquisa da revista. A palheta dela ela mesmo fazia. Isso ela explicou para a revista e contava depois para quem perguntava. Era feito de uma madeira específica. E era preciso ir até uma certo local em noite de lua cheia com uma garrafa de pinga para receber a "benção" para o feitio do artesanato. Dona Helena afirmava, que violeiro "Bão, bão mesmo", tinha trato com o Demo. Logo ela que nasceu num 13 de agosto e falava muito em Deus. Seja como for, Toc toc Toc.



Nenhum comentário: