terça-feira, 3 de agosto de 2010

Law & Order

Depois de vinte temporadas a NBC cancelou o seriado Law & Order. O último episódio foi ao ar em maio na tv americana. Aqui no Brasil exibido pelo canal fechado Universal Channel, a série com episódios inéditos acaba agora em agosto.
Exibido desde 1990 e criado por Dick Wolf. A série é divida em duas partes. Na primeira os investigadores tentam arrumar o maior números de provas e apresentar o(s) acusado(s) para a promotoria. A segunda parte é a promotoria fazendo das provas elementos convicentes para a condenação. É um bom observatório de como funcionam, polícia e justiça americana.
Muitos dos casos jurídicos verdadeiros de Nova Yorque, com a devida adaptação foram mostrados na série que virou franquia e rendeu outras duas boas séries, Law & Order Special Victim's Unit e Law & Order Criminal Intent, exibidos aqui no Brasil pelo Universal Channel e Axn respectivamente.
Agora a série se desloca de Nova Iorque e vai para Los Angeles.

a tradicional locução de abertura:
“ No sistema judiciário criminal, o povo é representado por dois grupos distintos porém igualmente importantes: a polícia, que investiga os crimes, e os promotores de justiça que processam os ofensores. Estas são as suas histórias."





Da Séria Série: Isto não se faz Arnesto.

Mais do que um seriado interessante fora do ar. Desde a quarta temporada, as assistentes da promotoria, são mulheres fazendo neguinho perder o sono pela madrugada.

Milena Govich, a única investigadora em 20 anos
Jill Hennesy, morreu na série, tentou outra, hoje tem uma banda e canta bem
Carey Lowell, faz cinema. As fãs dizem que ela está muito bem. É casada com Richard Gere.
Angie Harmon, era modelo. Tem feito mais cinema.
Elisabeth Rohm, assumiu a homossexualidade da personagem na série, perdeu o emprego. Faz cinema.
Annie Parisse. Ficou pouco tempo. Uma legião de fãs reclamaram de sua saída. Faz teatro.
Alana de La Garza.Também ex-modelo. Gravou os últimos episódios grávida. Nem quero saber o nome do sortudo.

Alguns atores que passaram pela série. Chris Noth, também fez Sex and the City, o Mr. Big. Sam Waterston. Jerry Orbach. S. Epatha Merkerson. Fred Dalton Thompson, que tentou as primárias do Partido Republicano para a Presidência. Dennis Farina. Jesse L. Martin. Paul Sorvino...

Nenhum comentário: