sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Manos & Minas por aí

ou

ingredientes na formação de uns neguinhos

Enquanto Marília Gabriela ganha seu terceiro programa semanal, deve ancorar o Roda Viva na TV Cultura, a mesma emissora, um canal público, aliás todas o são, pensou em tirar do ar o Manos e Minas, que embora muitos não gostem, respeitem ou não aceitem, é a forma encontrada por muitos adolescentes como expressão através do hip-hop e do rap. Parecem que desistiram da idéia.
Enquanto isso Marília Gabriela, entrevista os mesmos e faz as mesmas perguntas em três programas. Chances iguais, imparcialidade de opiniões, diversidade cultural e democracia racial. Diz muito este movimento aí.



Quem assiste o seriado Todo mundo odeio o Chris (Everybody hates Chris), que já merece um post por aqui, sabe que Tonya(Imani Hakim), a caçula da família, além do Billy Ocean, tem no Soul Train um dos seus programas de tv favoritos, isso quando ela consegue vencer a batalha do controle com Drew(Tequan Richmond).
O programa recebia artistas de soul, r&b, funk e até artistas de jazz.
O Soul Train durou de 1971 até 2006, a maior parte do tempo apresentada por Don cornelius, que saiu em 2003 depois de ser condenado por violência doméstica.
O Soul Train foi também instrumento de informação e afirmação para algumas gerações de crianças americanas.


Meninos leitores, sem que as Meninas leitoras não nos leiam, e a Tina hein ?, como diria um amigo, Eita ferro !!!

e olhem só quem "botou" prá dançar por lá em 1975, antes de Elton John cantar Bennie and the jets no mesmo palco. Democráticos não ?





a Soul Train line era um dos destaques do programa. a Dança dos Famosos deles. Participação popular é isso aí.


música de bailinho

vou por aí comemorar a chegada da nova passageira dessa crosta quente, a Sofia. Beijão no Sidnei e na Roseli.
whenever you call me I´ll be there
whenever you need me. I´ll be there
êêêê.


Nenhum comentário: