segunda-feira, 23 de agosto de 2010

É F...ederal !

Tua mulher alerta que se você quiser preparar aquele almoço que você prometeu, é melhor ir logo ao supermercado. Ele fecha às duas e pode estar cheio e sem produtos.
Mas você é esperto. Leu os jornais de domingo durante o café. E leu os artigos de alguns "especialistas" de que a economia não anda bem, que o povo está sofrendo, que tudo está caro. Com estas "informações" você se aquieta na poltrona zapeia um campeonato da quarta divisão paulista na Rede Vida ou um jogo do campeonato inglês da segunda rodada. Tudo isso sob o olhar de sua mulher já impaciente.
Você finalmente vai ao supermercado. O Rei da Cocada Preta do bairro. Você não é comum, está com dinheiro diante da penúria popular, segundo os "especialistas" e vai comprar peixe, rico em ômega 3 e o escambau, você é chic.
Há um congestionamento no supermercado, você atribui o fato à alguma promoção. Há congestionamento nos corredores, você atribui à uma promoção de R$ l,99 das gôndolas da coxa e sobrecoxa. Falando em frango você vai até o açougue do supermercado pegar a senha. 531 na fila do frango, você olha o visor de aviso. 479, hum.
Você na fila do peixe, senha 438. No visor de aviso, 402. Um frio na barriga, você pensa na mulher te esperando em casa. Você corre até a banca de latinhas de atum, entre carrinhos e gente consegue garantir um lata da marca de nome desconhecido que sobrou, ufa.
Você vai até o setor de vinhos, hum, só uns nomes que você não gosta e daqueles mais populares. Você garante um Piagentini, .... Na padaria pararam de fazer os pães e a fila é grande. A locução do supermercado avisa que dentro de 30 minutos o supermercado fecha. Você com uma lata de atum e uma garrafa de vinho. A fila do frango e o peixe na mesma. E você ouve de outros frequeses que desistiram do frango que ele acabou. Você vai se certificar e é verdade, frango já era. Resta o peixe e uma fila grande, visor da senha, 417. Você volta para a banca de latinhas de atum de nomes desconhecidos e agora pega uma de atum sólido. Você desiste do peixe e vai comprar frango assado na padaria. Você vê uma fila enorme e pergunta para um funcionário onde está a fila do caixa e ele aponta para a fila enorme, que você achou que era de alguma promoção.
Quando você finalmente sai do mercado, você não tem nem idéia de que horas são. E repara que alguns estabelecimentos já fecharam as portas. Alguns caras tomam cervejas sob o sol forte, você tem certeza que viu restos de frango na mesa ao lado das garrafas. Você ouve, vindo de algum rádio ligado em algum lugar os relatos do pré-jogo Guarani x Palmeiras,.... E na padaria o frango assado também já era.
Duas latinhas de marcas desconhecidas de atum, um sólido, e uma garrafa de vinho você chega em casa. Tua mulher te olhando adivinha mas pergunta: E o peixe ?
Você mostra as duas latinhas de marcas desconhecidas de atum, um sólido. Quem mandou acreditar nos artigos dos "especialistas".

Falando neles, os "especialistas", alguns afirmaram categoricamente que a candidatura Dilma não passaria dos 20% de intenções de voto.
E os "especialistas" esportivos ainda no fim de noite afirmavam que os melhores times do Brasileirão são pela ordem, Santos, Internacional, São Paulo e Cruzeiro.





ain't got no patience...



Especializem-se, comam bem e Boa Semana !!! Pior que está não fica.

Nenhum comentário: