segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ego inflado

"Não vem com garfo, que hoje é dia de sopa !" (Carlos Imperial)

tenho orgulho de ser filho e irmão de quem sou. moro com a mulher que beijei, sem pedir, no pátio da cruz na puc paulistana. tenho sobrinhas lindinhas oficiais e sobrinhos lindinhos agregados. odeio quem maltrata criança, idoso, árvores e animais.tenho invejo dos meus amigos, e dos conhecidos. mas, eles são meus ídolos, meus heróis, pessoas para quem olho sempre e admiro. olho quando faço as coisas erradas que enchem minha existência, e fico pensando, em como eles, meus ídolos, se sairiam daquela situação.hoje escrevo pouco, já escrevi mais. não acredito em muita coisa. mas, acredito num "Deus", ou seja lá o que for, que nos pôs aqui nesse mundo, meio sem explicação, para depois nos levar de volta. tenho horror à morte, não trabalho bem com doenças. choro muito, em vitória alheia, em derrota idem e até show, chorei com dona ivone lara, por exemplo.já joguei botão, joguei bola, fui razoável volante, gostava mais de atacar,mas sei matar uma bola no peito com jeito, e sei olhar o jogo no todo, que dá uma certa qualidade ao jogador. admiro quem sabe matemática, tem o pensamento lógico e é mais perseverante. admiro as mulheres. fiquei viciado em sudoku em detrimento das palavras cruzadas. já fiz mais poesia. já fui mais corajoso. já viajei mais. ainda trago alguma coisa de londrina em mim. me lembro de muita coisa, o que me dá um ar de saudosista, coisa que eu não queria parecer. me lembro de dialógos inteiros com as pesssoas. namorei menos do que queria. gosto de cantar baixinho, já estudei piano e violão, cantei em corais e fiz backing vocals.gosto de música, qualquer música que me agrade. gosto de artes em geral.leio muito.já gravei fitas para amigos e amigas e pretendidas namoradas. fazia um jornalzinho com as próprias mãos. hoje tenho um blog. fiz jornal com amigos. publiquei um livro, escrevi outros, que engavetei, fiz programas de rádio.danço mal.não gosto do meu andar, do meu olhar. falo baixo com minha voz grave. rio às vezes. bebo moderadamente mas, fico acompanhando, ao lado. mais ouço que falo. não gosto de importunar. não sei me impor, deixo quieto. quase não discuto. mas, tenho uns cinco minutos e aí, ninguém segura. subir em árvore foi aula do meu irmão, o ruy. me lembro da minha mãe cantando pela casa. do meu pai imitando um som de trombone e da irmã falando de galãs italianos. sou escorpião e hoje é meu aniversário de 50. achei que não chegasse aqui. hoje vou fazer silêncio e rezar e ouvir música, muita música. hoje vou rir e chorar, porque sei que vou lembrar de muita gente, por quem tenho muita admiração,e parte de uma gente, para quem eu deva desculpas, por terem de alguma forma acreditado em mim. e quem teimosamente ainda acredita. não tenho nehuma riqueza. minha pequena nobreza é respeitar o ser humano, a vida orgânica do mundo, traçar meu caminho sem querer atropelar o caminho do outro. até queria agradecer quem queria festa, a rosa, a custódia e a duda e a cris. mas quero silêncio, tem sido um ano difícil. deve ter mais coisa. mas sou comum, como muitos dos heróis por quem torço. e por hoje é isso.agradecimento geral

algumas das 50 para sacolejar o corpo hoje

Wilson simonal - Não vem que não tem


Gilberto Gil - touche pas a mom pote


Jorge Ben - Balança Pema


Tokyo Ska Paradise Orchestra - Walk between the raindrops

Marvin Gaye e Tammi Terrel - Ain´t no mountain high enough


Wynton Marsalis - Happy birthday

Nenhum comentário: