sábado, 29 de novembro de 2008

fita cassete imaginária 4

(com licença do zé e a permissão da teca) para Tãnia
vagas idéias

aleatórias - tentar encaixar Steely Dan, Donald Fagen.....
lado a

!. Marc Ronson e Candie Payne - Sunny
2. Judy Garland - Get Happy
3. Elizeth Cardoso - Todo Sentimento
4. Carlos Malta - Intuitiva
5. Yo-yo-Ma e Bobby Mcferrin - Hush little baby
6. Jacqueline du Pré, Barenboim, Zukerman, Perlman - Schubert, The Trout

lado b

1. Aretha Franklin - I say a little prayer
2. Bidu Sayão - Casinha Pequenina
3. Doris Day - Everywhere you go
4. Chicas - O que eu não sou
5. Guilherme Arantes - Cuide-se bem
6. leitura do poema "Estrelas" de Murilo Mendes


Estrelas - Murilo Mendes

Há estrelas brancas, azuis, verdes,
vermelhas
Há estrelas-peixes, estrelas-piano,
estrelas-meninas.
Estrelas-voadoras, estrelas-flores,
Estrelas-sábias
há estrelas, que vêem, que ouvem,
Outras surdas, outras cegas,
há muitos mais estrelas que máquinas,
burgueses e operários;
Quase que só há estrelas.

O dia que não deu para salvar meu amigo

Ela não tinha nome na fala dele. Era "tem uma menina lá !!", "uma garota lá !", expressões que quase sempre terminavam com, "cê precisa ver !". O que demorou um pouco. Mas, quando vi, percebi que não dava para salvar meu amigo. O dia que o exército dela, tomou de vez as tropas combalidas dele, ele ainda se debatia em areia movediça, negando o inegável, era um domingo, meio outono,meio inverno. e "aquela menina lá", mostrou a força do sorriso de quebrar muralhas, e da simpatia, beleza e inteligência, marca de todas, e digo todas, porque são todas mesmo, as mulheres que sempre nos cercam. mexendo em velhos papéis achei uma carta dela com uma letra do legião urbana para mim, num envelope amarelo. tentei achar um texto dedicado a ela, que fala dela e de ellla fitzgerald, das coisas que escrevi na vida, aquele texto é um dos melhores. tânia é o nome que ele demorou para colocar na conversa. entrou pelos flancos como outros que tatuamos na alma ao longo dos anos. para certas pessoas não adianta fosso repletos de jacarés. invadem mesmo. e além do mais ela assistiu o mesmo filme que eu, que tem uma menina chamada "cedo", que mora com avó que fabrica uisque em suas terras. pois é, acho que o meu exercito também sucumbiu. caspite!!!

instruções para o envio

poema num envelope separado/recheado com flores confeccionadas em papel de seda/garrafa de vinho.


Marc Ronson e Candie Payne - Sunny


vale o lembrete. é só uma homenagem, uma lembrança, um carinho, uma brincadeira desse pseudo blogueiro, com gente muito fina que circulam e circularam por minha vida.
ah, parabéns !!!

Nenhum comentário: