sábado, 28 de novembro de 2009

(In)Satisfação garantida


Embora já tenha mostrado o contrário comigo, desde pequeno ouço o slogan, "Não deformam, nem soltam as tiras". Acreditei.
Voltei para casa depois de uma caminhada sob mormaço sabatino, com as sandálias nas mãos e pisando o asfalto esfacelado paulistano e suas calçadas, cada uma com seu declive, desenho e material.
"Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta". Acreditei.
Mas foi um começo de fim de semana de quebra de credibilidade. Se eu já não levava fé no slogan da sandália, outros slogans acabaram, por me deixar com uma sensação esquisita na boca do estômago. "De rabo preso com o leitor". Quem no final dos 70 começo dos 80 não acreditaria ? Quem não entrou nessa pendenga Folha x Estadão, embora,ler o Estadão de domingo e seu caderno cultural fosse obrigatório antes do advento Caderno 2 ? Acreditei.
"Alfreeedoooooo". Alguém por favor nos salve ou nos explique. Quem não acha engraçadinho os slogans que a publicidade brasileira nos aborda, colocando-os no nosso inconsciente ? Acreditei.

Quem em sã consciência não assoviou, andando por um naco da orla marítima, com aquelas sandálias,aquele jornalão debaixo do braço,uma canção bossanovista, de um antigo compositor brasileiro. Acreditei.

Mas vou repensar.
Meus próximos passos. Minhas próximas leituras e, minhas próximas "defecadas".

Nenhum comentário: