domingo, 7 de fevereiro de 2010

Domingo luminoso com Zooey


o que me atraiu para ela foi o olhar do ator Josh Hutcherson, em Ponte para Terabithia.
Talvez um olhar parecido com algum que eu já tenha tido, diante da beleza, para mim entristecedora às vezes, de certos elementos da vida.
ela recebeu o nome de batismo, por conta de um personagem de J.D. Salinger, Zooey, do livro Franny and Zooey. Família de artistas, pai editor de filmes, irmã atriz, quem acompanha o divertido seriado Bones do Canal Fox, pode vê-la.
transita pelo cinema mainstream americano e pelo universo de música indie americana como vocalista da banda, She & Him, formada por ela e por M. Ward, banda que está lançando seu segundo disco, Volume Two, e que logo de cara avisa, que espera que a música deles, soe como uma eterna primavera.
e atenção babões, ela é casada com o vocalista da banda Death Cab For Cutie, Ben Gibbard. virou musa indie, até com direito a materia na Billboard brasileira.
mas este post tem razão de ser, também por conta de uma das cenas dela, em 500 days of summer, quando minha reação, foi a mesma, quando reparei no olhar ensaiado de Josh Hutcherson. no elevador, ao revelar sua afeição pelo The Smiths, cantando um trecho da música para um dos personagem do filme. é algumas das boas cenas, não de um filme brilhante. nada previsível e para românticos incuráveis. com um enrêdo que contraria, as comédias românticas. mas aquela minha tristeza crônica diante da beleza, já tinha se manifestado.
e ainda tem esses dias ensolarados, apesar das assustadoras chuvas vespertinas. tudo soa como primavera eterna mesmo, apesar da beleza entristecedora, combinando com ela e com as músicas, que ela costuma cantar, e embora, com uma letra, que só tenha um pouco de luminosidade no seu título, There is light that never goes out. Apesar de tudo. e roubando verso de Roberto e Erasmo," a felicidade até existe !".

ela já apareceu aqui


She & Him

Nenhum comentário: